domingo, 5 de novembro de 2023

Inexatidões


 estou tão decepcionada comigo. Tão chateada. Sei que tudo é um processo, sei que tudo é momento e paciência. Mas são tantos acúmulos erros, que me sinto uma perda de tempo.

xx

domingo 05h e alguma coisa da manhã, acordo chamando D loucamente, pesadelos fazem parte da minha rotina. Quando tudo se acalma, começo a ajudar minha mãe na cozinha: feijão, carne do sertão, filé de frango, abóbora, cenouras, e uma vasilha enorme de salada. 

O assunto é o mesmo de sempre, o que aconteceu nesta semana. Meio bobo. Quando estamos quase terminando, chamo minhas tias. Tomamos o café, e da-le lingua para falar sobre o assunto. Minha mãe alterada, minha tia do fundo, mais de boa. E a SL está lá se colocando com a grande vitima. Reviro meus olhos várias vezes. / tudo é tão idiota/

ela não comeu nada o dia todo. 

infelizmente comecei a me reparar, e fiquei deprimida. Porque é tão fácil para os outros e é tão difícil para os outros. 

Como. Como. Como. 

Me sinto enjoada, me sinto inchada, me sinto idiota, me sinto fraca, uma pontada no meio do peito se forma. Eu não quero ser essa mulher, a mulher que enche o prato primeiro que todo mundo. A mulher que repete. A mulher que só fala de comida. A mulher que não acha roupa na seção normal. Eu não quero, me recuso...

Eu posso estar gorda. Mas ser gorda, é bem diferente. Antes que o chão se rache e eu caia num buraco profundo, eu vou estar ciente que eu plane como uma pena, ao invés de cair como uma pedra.

2 comentários:

Anna Williams disse...

Então você não está sozinha. Eu já reparei em uma certa pessoa aqui no meu trabalho que durante a confraternizacão para os funcionários que foi numa viagem e ficamos num hotel, ela desaparecia durante as refeicões. Os pratos vinham feitos e eram IMENSOS. Eu comía, mas me sentia mal depois por ter comido e ficava querendo ter a mesma coragem dela que não comeu durante os 3 dias que ficamos lá. Só tomou um cafezinho com leite de manhã. Também me pergunto por que uns conseguem ficar sem comer com tanta facilidade e eu depois de horas e horas, acabo comendo alguma coisa? Como é tão fácil pra eles? Minha mãe logo fala assim, ''eles tão tomando remédio, porra! Tá Na cara!'' Mas tem gente que consegue ficar sem comer sem tomar remédio algum.

Lua disse...

Tem gente que consegue sim. Mas tenho uma teoria, que eles substitui a refeição por algo por ex, alguns fumam, ou bebem algo. :|