sábado, 11 de novembro de 2023

Valão

 


as coisas estão bem complicadas aqui, cada dia mais triste, cada dia mais dolorido, cada dia mais terrível, cada dia mais pesado. Minha mãe, minhas tias, sempre brigando por causa do meu tio. Me sinto deprimida, me sinto pesada, me sinto morta, um corpo boiando. 

Essa foto que coloquei ai é de uma das minhas séries favoritas. Para quem leu a meu post sobre true crime, eu sou fascinada pelo assunto. E essa série é linda e poética, e aterrorizante, ao mesmo tempo. Para quem não conhece se chama Hannibal. Foi até a 2° temporada, e eu me simpatizo digamos assim, com o Will que é esse homem que esta olhando para direita. Enquanto o fabuloso Hannibal Lecter esta falando no ouvido dele. 

devaguei, 

eu queria falar neste post, quão a nossa mente fica deteriorada quando não nos importamos com a nossa saúde mental e física. Por exemplo, eu tenho grande histórico por abuso de remédios, ao invés de tomar 1 ou 2, as  já cheguei tomar 10, 12, quando é em gota é para tomar 10 gotas, eu tomo 60. Misturo várias substâncias. 

sei que pode sim haver consequências. Mas hoje vi algo que me chamou muita atenção: Sabe a SK, então acredito que ela esta colhendo os frutos das medicações que ela toma sem avaliação médica. Supostamente segundo o que o medico da época ( vulgo 2017) disse. Sendo que ela não voltou no médico até hoje. 

Desde semana passada vi que ela tem um tique. Não sei bem como explicar, mas é como um tremilique na cabeça. E é bem visivel. Hoje estavamos no ponto de ônibus, e eu fiquei encarando ela, já que ela estava irritada com a minha mãe e minha tia. E ela fazia aqueles movimentos. 

não sou médica nem nada. Mas me lembra muito problemas neurológicos. Sabe parkson? Então me lembrou isso. Existe um termo médico +/- assim, sindrome parkson "falsa" que seria quando a pessoa toma remédio tarja preta. Eu tive isso, quando tomei um antipsicotico especifico. 

E precisa ser retirado urgentemente. 

No caso ela, eu não sei de onde veio. Na minha família não tem nenhum histórico genético desse tipo de doença. Tem hipertenção, pré diabetes, glaucoma, catarata, bronquite, miopia, esse tipo de coisa. Mas essas doenças assim, não. Nem meu avô que tem quase 100 anos, tem esse tipo de tique. 

Ou seja.

Desconfio que seja o medicamento exagerado que ela toma. Várias e várias vezes por dia. Intervensão, não adianta, ela incrivelmente, acha que todos estão contra ela. E ela se vitimiza o tempo todo. As vezes o assunto nem é com ela, e ela acaba colocando ela no negócio, tem sido dificil a convivência. Eu necessito me mudar daqui. Porque tem sido dificil lidar com tudo isso.

E mesmo avisando para ela. Sei que é necessário ter empatia, porém é complicado lidar com tudo isso. 

Me sinto bem esgotada. 

Ela precisa de ajuda, porque do jeito que esta, não faço a miníma ideia do que possa acontecer. E pior que eu não consigo cuidar nem de mim. 

2 comentários:

Anna Williams disse...

Querida Lua, eu leio sempre tudo o que você escreve e acompanho seu blog há vários anos. Muitas personagens da sua história eu conheco pelas descricões detalhadas que você passa, mas muitas vezes me perco por não saber exatamente de que pessoa você está falando. No entanto, me preocupa o que você falou sobre a SK. O mal de Parkinson ficou conhecido no Brasil mundialmente quando Muhammad Ali comecou a sofrer disto depois de ter aposentado do boxe. Muita gente não sabe que os tremores podem acontecer por causa dos remédios. Tudo o que você citou bate com os sintomas causados por remédios. O seroquel causa isto se for tomado em exagero. Eu tomo de 12 a 25 mg por dia numa semana difícil, mas geralmente eu tomo apenas no fim de semana para dormir. Ele é um anti psicótico, tomado por pessoas que tem vários tipos de problemas incluindo eplepsia. Não tenho nem psicose, nem eplepsia, mas o meu problema de Síndrome pós traumática causa pesadelos. Tomo para dormir, o médico explicitou pra mim que não devo tomar doses maiores por causa dos efeitos colaterais. Ela deve estar tomando muito mais do que o necessário. Quando eu tomava moderador de apetite eu tomava 5 vezes a dose que uma pessoa obesa devia tomar. Por isto eu fiquei esquelética, não dormia, vivia com dor de estomago e se comesse alguma coisa tinha diarréia e dor de cabeca. Eu entendo o que estas coisas podem fazer com o corpo e com a cabeca. A sua preocupacão com a SK tem muito fundamento, você tem razão de estar pensando nestes aspectos da vida dela, mesmo que muita gente possa discordar de mim e te dizer que você não tem nada a ver com isto, sabe? Eu entendo a sua posicão.

Lua disse...

É ela está bem estranha, mas não adianta falar. Tudo ela acha que estão tratando ela mal. É bem complicado.