quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Partida ao meio

 


me sinto tão quebrada, tão podre e morta por dentro. 

é quase 13h da tarde, e o sol está forte demais. Eu deveria ter previsto, e pedido um Uber até a clínica. 

não percebi, mas antes mesmo de comentar, ela caiu. Foi tudo tão rápido, tão rápido, ela segurou no meu braço com tanta força, que sangrou. Mas não foi o suficiente. 

Quando percebi ela estava no chão. Fiquei desesperada, parei por alguns minutos em frente a uma loja de artigos religiosos. E fiquei pensando em mil coisas. 

ela não deveria estar trabalhando com essa idade. Ela não deveria estar calçando esse tênis para andar. Ela deveria ir no quiroprático. Ela deveria cuidar melhor da saúde dela. 

um milhão de pensamentos ruins veio na minha cabeça. Eu só queria chorar. 

uma velha na clínica reclamava demais sobre como ela não tinha internet, e como a vida dela era difícil. E como ninguém ajudava e não sei o que. 

Eu quase chorei várias vezes por causa disso. Pela idiotice que sou, pela besteira que sou, pela inútil que sou. 

Me sinto tão quebrada, tão impotente. Porque eu deveria ajuda-la, deveria estar ao lado dela. Mas nada da certo, nada vai pra frente. 

Me sinto. 

Me sinto apenas triste. 

2 comentários:

Anna Williams disse...

Estou sempre torcendo e orando por você e pelas pessoas que você ama e que te amam. Muitas vezes nas suas postagens eu vejo a sua empatia total pelas pessoas ao seu redor e isto é uma dádiva extraordinária. Estou lendo as postagens que eu ainda não tinha visto e vou comentando :)

Lua disse...

Esse é um dom e um mal, acredite. Ter empatia demais não é tão bom assim, as vezes vejo algo e choro do nada. Mas não porque sou uma pessoa boa, mas pq fico me perguntando porque essa pessoa sofre tanto.
Eu tô chorando agora. E eu nem sei dizer porque.