sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Nuvens

 


o comentário do GG no post "Vadia Gorda" me fez lembrar uma nuvem de pensamentos que tive uns dias atrás. 

...

toda ação tem uma reação! Se você se alimentar bem, fazer os exercícios, fazer uma higiene do sono, cuidar da sua rotina provavelmente irá colher bons frutos no resumo final do seu mês.

mas não há como colher coisas boas se alimentando mal, dormindo mal, tendo pouca qualidade de vida. É óbvio que não vai adiantar muita coisa. 

o padrão e o ciclo vicioso para: vou fazer as mesmas coisas, e tentar ver alguma outra mudança. 

ISSO NÃO EXISTE!! 🤡

se você tem atitudes que sabe que vai resultar em bons frutos, colherá tal fruto. Mas não há como colher coisas boas de uma coisa ruim?! 

A mente de uma pessoa que se auto sabota o tempo todo é um círculo. Literalmente um círculo. 

é como se a gente ficasse ali andando em volta da mesma coisa, e esperando um resultado diferente, mas fazendo as mesmas coisas.

Ex.

Emagrecer: 

Comer saudável: ✓ 

Comer uma quantidade menor:✓ 

Fazer exercícios: ✓ 

Dormir bem: ✓ 

Paciência: ✓ 

Ex negativo: 

Ah só mais um: X 

Ah depois você queima na academia: X 

Amanhã você começa: X 

Mas segunda é o dia da dieta: X 

Hoje você podia ficar em casa dormindo: X 


Depois dessa metralhadora de X e esperar algo positivo? Impossível! 

É simplesmente ridículo o quão idiota eu sou, por deixar a minha mente me manipular de tal forma assim. 

2 comentários:

Gugu Keller disse...

Não apenas fico grato por vc mencionar o meu comentário, como insisto que vc pense bastante nele. É claro que sei que vc gostaria de emagrecer rápido. Mas, se isso não tem se mostrado possível, por que não fazê-lo aos poucos. Até porque, ainda que seja bem mais nova do que eu, vc já viveu o bastante para ter aprendido que o tempo voa, não?
Como costumo dizer, se passo a passo, eu tudo posso!
Aliás, se vc me permite dizer, eu já escrevi um bocado de coisas, sabe? Livros, peças e outras coisinhas mais. Vc acha que o consigo como? Escrevendo feito louco todas as horas do dia? Nada disso. Cada dia um tijolinho e logo a parede sobe...!
GK

Lua disse...

Faz muito sentido GG! Um passo de cada de vez, a constância nunca foi uma palavra que vivaz na minha cabeça. Eu sempre fui a que desiste rápido das coisas. Somente quando fico obcecada por algo que fico ali. Mas faz sentido o que você disse.