terça-feira, 21 de novembro de 2023

Convivência

 


eu tenho alguns problemas de convivência com alguns tipos de pessoas. Não foi fácil eu perceber e admitir isso, mas foi um pouco “libertador”. 

Quando eu era adolescente, eu era um adolescente bem irritante. ( até aí normal) Só que eu tinha particularidade, que para uns é benção para outros uma maldição. 

Sinceridade. 

lembro que quando eu estava na 8° série, e tinha um garoto, que era do meu círculo social. Eu gostava de conversar com ele, e ele era bem inteligente e tal. Mas tinha um mau hálito que me deixa furiosa. 

passou-se meses, e ninguém falava sobre o problema que ele tinha. E aquilo estava me subindo um ódio, que eu não sabia de onde estava vindo. Até que eu cheguei nele e disse: cara você fede. Sua boca fede. Pelo amor Deus. 

eu sei, eu sei. 

Poderia ter sido uma abordagem mais delicada. 

MAS  eu era adolescente, e adolescente só tem merda na cabeça. 

Pensei que falando ele ia me odiar, eu já estava preparada pra arrumar briga. Mas o garoto, ficou tipo 🫢. E não teve mais bafo. Ou seja, não sei o que aconteceu, mas ele acordou e percebeu a função de escovar os dentes. 

eu perdia a paciência rápido também, quando estava fazendo alguma coisa, e a pessoa fica me chamando toda hora. TODA SANTA HORA. 

na minha família me apelidaram de Queeeeee. 

Porque era assim que eu respondia quando estava ocupada e alguém me tirava do que eu estava fazendo. Nos 15 anos, eu tinha uma amiga, que me deu um ultimato ou eu mudava o meu jeito, ( ela me achava extremamente ignorante) ou ela não seria mais minha amiga. 

E eu gostava dela. E aquilo me machucou, não lembrava de ter sido grossa com ela. Mas poderia ser verdade, afinal era meu jeito. Então prometi ser mais agradável. 

Me tornei: "Ah trouxa..."

🤡🤡🤡🤡

Não respondia as pessoas com autoridade quando era necessário. Me calava e ficava quieta. Eu criei uma paranóia que se eu for eu no meu nível total, eu não sou uma boa pessoa. 

*** 

Partindo para hoje. 

conversar com uma pessoa que acha que sabe de tudo. É extremamente difícil. NINGUÉM sabe de tudo. Estamos em constante aprendizado, o mundo, os livros, as pessoas, tudo, até mesmo se você ficar sentado na guia na frente de casa é capaz de você aprender algo. 

Basta observar. 

E hoje surgiu uma conversa desequilibrada. Na qual eu me segurei em todos os pontos fixos, para não ser aquela adolescente de antes, e dar uma resposta, a altura. 

Foi muito difícil. Eu entendo que ignorância, grosseria não é personalidade, e sim babaquice. Mas quando uma pessoa eleva o nível de tamanha ignorância mental, eu fico em um limbo o qual eu penso, eu bato a cabeça dela num poste ou eu bato a minha? 

É gente. Não é fácil lidar com ser humano, não é mesmo. Dádiva divina quem veio com muita paciência no seu DNA, Deus te fez abençoado porque eu, eu não sou nenhum pouco paciente em certas coisas...

4 comentários:

Gugu Keller disse...

A verdade não é coisa que se diga impunemente.
GK

Anna Williams disse...

Eu sofro pra ter paciência, muitas vezes eu tenho vontade de dizer tanta coisa para pessoas que realmente merecem ouvir... Mas eu guardo tudo dentro de mim e depois sofro ainda mais.

Lua disse...

Hm 🤔

Lua disse...

Aí é que está o problema sr. Anna. Quando tiver que falar, fale! Use a cabeça, palavras calmas, e tente solucionar o problema. Para que ele não te consuma futuramente.