sábado, 25 de novembro de 2023

An0r3x14

 


vocês que tem a vontade ou sonho sei lá, de ser muito magras vocês ficam pensando,   como seria o rosto? As pernas? Os olhos? A clavícula? eu fico imaginando cada pedacinho de mim. 

eu sempre fui magra. Posso não ter sido magra para um padrão anoréxico. Mas sempre fui. Ossos bem aparente, sem barriga, coxas finas e durinhas. 

depois que comecei a tomar tanto medicamento para depressão e as outras coisas, comecei a fica num ciclo enorme de compulsão. Cada vez que trocava meu medicamento, era + peso que eu adquiria. 

Não estou dizendo que isso acontece com todo mundo. 

mas aconteceu comigo. Eu vi os números subir, e eu achava que não estava tentando emagrecer. Até pegar meus diários antigos e ver que eu estava tentando. 

eu não me encaixo sendo gorda. Me sinto desconfortável o tempo todo, evito espelhos, evito provadores, evito até provar sapatos. 

É como se essa casca nunca fosse minha! E não é, não é nem questão de me amar ou não. É que eu não consigo ser uma mulher gorda. Eu me acho bonita. Porém não consigo me ver desse jeito para sempre. 

e isso é paradoxo, porque me alimento de maneira errada. Não é nem questão de restringir ou comer x calorias. É se alimentar mal mesmo. 

e essa sensação de falta de controle é perturbadora. 

É delicioso quando alguém lhe oferecer algo, e você diz: NÃO. Com toda convicção e não volta atrás e nem sofre por isso. É simplesmente delicioso. 

mas ter esse auto controle é muito difícil. No meu caso, eu sou uma sabotadora de mão cheia. Meu cérebro sempre tenta pregar peças em mim. E a maioria das vezes ele vence a minha vontade.

Este ano deveria ter sido meu glow UP. Mas é mais um ano para conta, aonde eu vejo todos pela caixa. 

Não é lamento. 

É observação, ninguém me obrigou a comer. Comi por que eu quis, eu escolhi não seguir a dieta, eu escolhi me esconder atrás das bolachas e pães. 

Ter disciplina não é para qualquer um. E quem tem parabéns! ( eu digo isso em todas as áreas da vida) 

Parabéns. 

4 comentários:

Gugu Keller disse...

É... Renato Russo estava certo. "Disciplina é liberdade"!
GK

Anna Williams disse...

Quando as pessoas falam que pararam de fumar, beber ou de usar drogas, todo mundo aplaude e fala das dificuldades que a pessoa teve que enfrenttar para conseguir tais feitos. No entanto, com a comida sempre é diferente. Eu gostaria que existissem pílulas que se tomasse ao invés da comida e que dessem a sensacão de saciedade sem tirar a saúde. Só assim eu acho que eu conseguiria ter a disciplina necessária para ''secar'' totalmente. Fora isto eu vivo num efeito de fazer besteira e depois tentar consertar com ginástica. A ginástica não emagrece, ela ajuda a manter apenas. Por isto são anos nesta luta. Se não fosse a ginástica diariamente e minha obssessão por exercícios localizados eu sei que eu estaria talvez mais pesada que minha mãe. Ela sempre ''joga na minha cara'' que já foi muito mais magra do que eu sou hoje. Assim como eu também já fui, mas ela finge que esqueceu e fica dizendo estas coisas como uma defesa para o que ela fez com o corpo dela. Ela está com quase 130kg e vive dizendo que segue tudo o que o nutricionista e endócrino passam. Quando você fala que ninguém te obrigou a comer, que comeu porque quis, eu ainda tenho minhas reservas sobre isto, sabia? As pessoas ao nosso redor NOS SABOTAM. As vezes sabem que a gente está tentando emagrecer e OFERECEM COMIDA. A gente poderia dizer não? Sim, poderia, mas se os infelizes não oferecessem, a gente não teria comido. Em muitas ocasiões eu como praticamente obrigada para não fazer desfeita a pessoas como minha sogra, minha chefe, colegas de trabalho, etc.

Lua disse...

Tenho certeza que sim. 🤌🤌

Lua disse...

É sua mãe é complicado mesmo.
Eu compreendo que as vezes as pessoas forçam certas coisas mesmo. :(