sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Eu descobri o seu “Segredo”

 


por volta das 12h e alguma coisa, e eu o D estávamos no ponto de ônibus. Íamos pro shopping, eu já tinha ligado pra ela, mas ela não me atendeu. 

quando a vi descer do ônibus, ela não nos viu, pq porque ponto é do lado oposto. Ainda comentei, é acho que ela não percebeu o telefone tocar. ( na minha cabeça neurótica, já tinha achado que ela ela estava me odiando) 

então o meu telefone toca: 

— Oi aonde você está? 

— Estou no ponto de ônibus! 

— Já desceu ou vai descer? 

— Vou pegar o ônibus! 

Silêncio de 4 segundos... 

— Puxa, eu precisava das panelas para fazer comida. 

— Tá bem, vou pensar aqui já falo. 

resolvo voltar, até porque o tempo está bem esquisito. Quando chego em casa, ela está no portão, e peço pro D pegar a panela grande pressão. 

Enquanto belisco um pedaço de panetone. Ela involuntariamente me conta que comprou um suplemento muito legal, que aumenta muito a saciedade. 

Demonstro interesse, afinal conheço muita coisa sobre. 

Ela me mostra, eu realmente conheço. Ela fala nossa ele sacia muito ouvi dizer. Eu respondo curto e grosso— você quer emagrecer ainda mais? 

Ela fica um pouco assustada, pois seu segredo está desmoronando. A cara dela está dura, a cozinha está rachando. Ela tenta se recompor e diz: é pra diabetes. 

Sorrio com maldade. 

— ah ta. 

Eu descobri. Eu descobri. O seu segredo. 

Testo ela.

Vou comprar para experimentar. 

Ela involuntariamente diz sem pensar: — acho melhor você não tomar. 

Sorrio ainda mais com maldade. 

— Porque? 

Ela não sabe o que responder. 

Entendi. Entendi tudo. 

5 comentários:

Darksweet41 disse...

Vi uma noticia há uns meses sobre isso.
Diziam que havia muita gente a tomar esses comprimidos para diabetes para emagrecer mas diziam que tinha efeitos colaterais. Podia até ser tomado para esse efeito mas tinha de ter acompanhamento médico. Cuidado Lua é melhor te informares primeiro acho que pode dar problemas no figado e intestinos.
De que vale estar magra mas doente e não poder aproveitar?? Pensa nisso 😉😇

Anna Williams disse...

Parece que a pessoa não quer ver o nosso emagrecimento, quer só pra ela. Eu lembro que haviam duas amigas a Alexis e a Patrícia. A Alexis era gordinha, sempre tinha sido zoada na escola, e a Patrícia era a bonita, a que todos queriam, ela era loira, tinha olhos claros, sabe como é? O povo acha que ser loira e ter olhos claros é certificado de beleza, mas depois de 22 anos vendo um monte de loira feia e só algumas bonitas eu sei que isto não é verdade. Então a Alexis comecou a emagrecer e de repente os meninos agora nãoe stavam mais interessados na Patricia, as pessoas não falavam mais sobre a Patricia, todas as atencões, interesses, os holofotes estavam na Alexis. Todo mundo comentando, nossa como você emagreceu! Então acho que a pessoa da postagem não quer ver você perder peso (eu nem sempre sei de quem você está falando, eu vou te confessar aqui que eu as vezes leio mais de uma vez para ver se entendí direito, como um daqueles livros da Virginia Woolf porque o fluxo de consciência é um artefato literário muito bacana que requer atencão pra compreender) Obrigada pela atencão, carinho e sempre passar no meu blog e deixar comentários. Eu sei quem lê por causa do mapinha. Eu devo ter no máximo uma dúzia de leitores que aparecem esporadicamente kkkkkkkkkkk Você tem sido a pessoa mais fiel.

Gugu Keller disse...

Num baile à fantasia em que cada convidado se vestisse do que exata e verdadeiramente é, certamente ninguém reconheceria ninguém.
GK

Lua disse...

Bom, acho que você não entendeu meu ponto de vista. Não tenho intenção nenhuma em tomar medicação de diabetes para emagrecer. Li uma vez em uma matéria que se tomar esse medicamento sem supervisão médica,pode causa demência. Então não tenho interesse algum em ferrar mais ainda meu sistema.

Lua disse...

É verdade, isso é um fato.