quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Citações

 


você já observou a sua volta? Tipo, tirou um dia e sentou no meio fio, e observou a sua volta? Olhou o céu? Viu como as nuvens se movem. Como os panfleteiros entregam as filipetas? Como é caótico o trânsito, o mundo, e as vezes até a natureza? 

as vezes eu tenho momentos assim. / confesso que não é sempre. / mas as vezes eu tenho. Hoje eu pedi uma comida no delivery. E quando olhei no app vi que o rapaz estava de bicicleta. 

Eu duvidei muito daquilo. Eu moro em um local que tem muita ladeira. E subir de bicicleta essas ladeiras, tem que ter coragem. 

quando eu estava na frente da minha casa, e vi aquela rapaz com a bag, e uma bicicleta. Eu fiquei literalmente pasma. 

Nós seres humanos, sempre damos desculpas para as coisas. Sempre ficamos ali reclamando, e murmurando o tempo todo. Tem muita gente lutando também, não somente a gente sabe?! 

a humanidade está em uma constante linha de desprezo, descaso, com qualquer ser humano. Não tem empatia, não tenho um pingo de respeito pelo outro. 

Você liga a tv, e vê as noticias é capaz de descer sangue pelo auto falante da tv. A mídia carniceira fica ali em cima da família da vitima.

tudo tem mudado nesses 10 anos. O racismo que já era bem presente anos atrás. Hoje é escancarado! Eu sei porque eu sou uma mulher preta. E sofro com isso. Além de preta, sou tatuada, e quando digo tatuada, nao é uma tatuagem, de leão (?) 

É tatuada mesmo. Pouca coisa para fechar os dois braços. Eu gosto da arte. Mas eles vêem minha cor, meu estilo, e então me julgam. este POST é um pouco diferente do que eu falo aqui, mas é que aquele moço subindo a ladeira, me pegou de uma tal forma. / nem sei explicar/ 

o que tenho a dizer sobre... 

Valorizem! Valorizem cada esforço que as pessoas fazem por você. Seu marido, seu namorado, sua namorada ou sei lá. Mãe. Pai. Valoriza. Porque você não sabe a guerra de ninguém, e se puder ajudar alguém esteja lá. Não deixa a mesquinharia dominar seu coração, se puder ajudar, ajude. 

Acredite! Todos nós estamos exatamente no mesmo barco. 

/ tirando os ricos/ 

Apesar de que quando morrer é vela e caixão pra eles também.

4 comentários:

Anna Williams disse...

Verdade tudo que você falou. Os faraós do Egito achavam que se enterrados com suas riquezas, as teriam no paraíso. Só que não. Fica tudo aqui pra trás e a gente se vai. Morreu , acabou para todos, até os ricos.
Temos un negócio chamado foodora aqui em Trondheim, os rapazes entregam de bicicleta mesmo quando está nevando. Eu tenho pena, mas ao mesmo tempo uma grande admiracão pelo esforco e a coragem deles. Geralmente são rapazes árabes, turcos, ou aqueles refugiados da Síria, Somália e Eritrea. Por isto eu sei que eles as vezes eram engenheiros, médicos, advogados e afins na terra deles e aqui eles tem que enfrentar a neve numa bicicleta pra sustentar as familias. Realmente é muito admirável, mas faz pensar. O racismo no Brasil pelo menos hoje em dia está sendo combatido, ele existe e é escancarado, mas há uma vertente que luta contra ele. Na minha época a gente sofría em silêncio. Eu tenho a pele mais escura e quanto mais escura é a pessoa, mais preconceito ela sofre. Uma amiga da minha mãe falou assim pra mim, ''você é muito bonita, mas claro não chega aos pés da sua mãe que tem a pele mais clara e tem os olhos verdes.'' kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ela falou crente que estava fazendo um puta elogio, mas eu sentí imensa tristeza nisto. Hoje em dia eu me sinto assim: há gosto pra tudo. Muita gente prefere a pele mais escura, muita gente prefere a pele mais cara, mas todo mundo é bonito do seu jeito. Sem se comparar.

Gugu Keller disse...

Viver é uma guerra a sós.
GK

Lua disse...

Ela poderia ter enfiado o comentário no uc. Sinceramente! Racismo estrutural é o racismo aonde a pessoa nem se quer da o trabalho e buscar informações e procurar melhorar . Simples derramam litros de bosta no ouvido dos outros.

Lua disse...

Sim. E muitas das vezes nós perdemos a batalha.