sábado, 14 de outubro de 2023

Agora eu tenho bom motivo para ficar incrivel!!


 advinhem, a garota que sempre debochou de eu ter casado cedo ( sim, sou casada no papel e na igreja) vai se casar, exatamente igual. Dizia ela: Casar? Pra quê? Eu vou me amigar, a gente nem sabe se vai dar certo. Cada um tem seu sonho pessoal, e o meu sempre foi construir uma família, algo que eu nunca tive. Quando encontrei ele, pensei, ele é o cara que eu quero envelhecer ao lado. Então vale a pena casar sim. 

Ouve muito deboche. Ouve risadinhas. Teve alguns presentes que eu fiquei muito chateada, que foram 3 ou 4 jogos de copos 6 reais. Sabe porque eu sei? Porque eu sou a maluca das coisas de casa, e sempre compro esses copos aqui. Sei que 2 foram da família da mimha Madrinha mas tudo bem.

Tudo que vai volta. 

Quando chamei elas no grupo de primas. Perguntei como estavam já que fazi muito tempo que vi todas. Ela me perguntou as novidades, não gosto de falar da minha vida para ninguém, então desconversei. Ela disse que ia casar. ( Eu já sabia) Segurei os dedos para não fazer nenhuma piada. Já que ela fez comigo anos atrás. E em seguida fez o convite para nos 3 sermos madrinhas dela, e que não aceitaria não como resposta. 

Fiquei quieta. 

Perguntei qual a cor ela escolheu para o casamento, ela disse que queria verde menta. Mas completou com um - Ah não fica bem em quem é gordinha. ( é sério issooooo) Eu respondi bem gostoso: Bom por mim pode ser a cor que for, porque eu vou estar uma grande gostosa que sou. 

Sinceramente não entendo esse ranço que ela tem por mim. Nunca nem fiz nada para ela, eu apenas só quero distância mesmo. Meu marido disse para recusar, mas não quero pagar o mal com mal. Só quero que ela veja, que eu consigo ver a felicidade dos outros sem sentir desgostos. 

E esta ai, um ótimo motivo para estar com um corpo, mente, e estrutara espiritual novissima. 

2 comentários:

Anna Williams disse...

Eu vou com seu pai, no momento em que ela falou aquela merda de que não fica bem em quem é gordinha, eu teria dito, ''se você está se referindo a mim, pode ficar tranquila porque EU NÃO VOU NO SEU CASAMENTO''. Eu entendo a sua forma de pensar de que pagar o mal com o mal não ajuda em nada, mas eu sinto que as vezes não consigo me segurar e ser pacífica, mostrar bondade quando alguém está sendo horrível comigo. Também casei no papel e na igreja, nem tão cedo porque eu já tinha 25 anos, mas na minha época as pessoas tinham mais preconceito com viver junto. Hoje em dia é mais comum e mais aceitável.

Lua disse...

É o Lucas gostaria que eu recusasse, mas não quero brigar, e nem ficar com clima bosta sabe?! Por isso prefiro ficar na minha na maioria das vezes. Mas entendo o seu ponto de vista.