terça-feira, 10 de outubro de 2023

Eu me sinto ... Doente

 

  


são 16h e alguma coisa da tarde, estou de bobeira no telefone. Eu não tenho muito costume de ficar falando por muito tempo no telefone com alguém. Trauma? Não sei te dizer. Antes eu perdia horas no telefone, Skype, WPP, twitter, Tumblr, e no computador fóruns pela internet. Hoje em dia fico 1h, 1h30 e já me dá agonia querendo sair, me desconectar dessa pessoa. 

eu fiz amizades ao longo dos anos, muito bacanas, a Onee é uma delas. Conheci ela na vida real, fui na casa dela. No chá de bebê dela, foi muito legal.

mas também pela vida conheci verdadeiros infernos. Pessoas das quais não gostaria de ter conhecido ou falado um “a” virtualmente. 

Hoje estava falando com uma amiga, sobre o de sempre “peso/emagrecer/comida/engordar”. E percebi o quão louco a nossa cabeça é. Eu realmente sou uma pessoa gorda, embora muitas pessoas se refiram a mim como: corpuda ou cheiinha. Mas essa pessoa em questão é realmente magra, ela pesa 44kg. E não é uma adolescente não, é bem mais velha que eu. 

Considerando o fato que tenho (32) e ela bem mais velha. 

Ela sempre mantém uma boa rotina, faz exercícios, e come sempre o mínimo possível. Trabalha e tem a própria vida. Fico pensando como consegue fazer tudo isso e lidar com a fome?! Ela poderia comer e ninguém iria julga-la porque ela mora sozinha. 

Mas a doença ela é muito louca. Ela faz a pessoa acreditar que está gorda, e que precisa emagrecer. E que 44 kg não é um peso magro. E que talvez 42 seria ideal. E depois dos 42, 30, e assim até você morrer. E o mais louco de tudo isso, é que na maioria das vezes você sabe disso, mas esconde para não ver o problema real. 

eu me sinto doente por saber que se eu tivesse 44 quilos provavelmente eu me acharia gorda também. Ou que precisaria comer muito pouco para manter aquilo. É esquisito compartilhar uma coisa tão diferente e ao mesmo tempo igual. Eu já fui magra, e achava que era bem gorda. E sou gorda, e acho que estou enorme. 

A dismorfia continua ali, como um fantasma no espelho. Eu acho 44 magro, pq não tenho 44. Essa é a questão. Mas ela que tem ela provavelmente não acha que 44 seja magro, justamente por isso. Mas quando ela tinha 48, ela achava que 44 era magro. Entende? 

Sei lá, é doente. É tudo tão louco e doente. 

5 comentários:

Gugu Keller disse...

Às vezes acendemos a luz quando o mais lógico seria tirar os óculos escuros.
GK

Lua disse...

Eita lasqueira, faz muito sentido

Darksweet41 disse...

Oi ...eu sou assim e sei disso. Tem gente a minha volta que acha que sou louca eu mesmo me acho louca muitas vezes e talvez seja louco pensar assim mas eu sei que penso assim e sempre pensei assim..tem quem diga "podias comer o que quisesses porque não comes" e eu não como mesmo e mesmo assim continuo a achar me sempre gorda.Afinal somos todos loucos ..bj

Lua disse...

Sim, realmente isso tudo é uma loucura

Anna Williams disse...

Eu tenho a consciência de que sem remédios fortíssimos que me matariam a curto ou longo prazo, eu jamais terei 40 e alguma coisa. Serei sempre o que sou agora, ou ficarei nos sessentões ou vou no máximo aos 50 e alguma coisa. No dia em que eu aceitei isto, minha vida melhorou. Ainda não é 100%, mas o T.A. está em um estágio menos doloroso. Ser ''realmente magra'' eu possivelmente jamais serei novamente, mas para todas as perdas na vida existem ganhos. Eu assim no peso que estou posso ser chamada de gorda, gordinha, cheínha, etc, mas eu sei que posso viver por muitos anos e ser muito feliz com minha família, ter um futuro brilhante pela frente. No caso da pessoa que você citou, ela pode ser uma pessoa de sorte que pesa 44kg sem estar doente, mas no meu caso eu sei que se eu estiver em alguma época pesando alguma coisa parecida será por remédios, por passar fome de forma não saudável. Há pessoas que são naturalmente magras de pesar 40 e poucos sem precisar fazer nada de especial, e há pessoas com o DNA amaldicoado como eu que para ficarem magra tem que sofrer, adoecer, tomar remédios pra emagrecer e quando não o fazem ficam nos sessentões a vida inteira por conta de muita academia, muito sacrificio sem comer ''coisa gostosa'' e ainda assim não conseguem pesar 40 e poucos quilos. Eu vejo a pessoa magra naturalmente como uma pessoa de sorte, quem dera ser magra e ser vista como magra por todas, nunca ser chamada de grandona, cheiona, ''corpão'', cheínha, etc. Eu gostaria muito, mas eu não vou pagar o preco de arriscar a vida mais como fiz aos 20 e poucos anos.