quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Eu copio personalidades?

 


Fiquei a me perguntar se eu copio personalidades. Fiquei realmente me perguntando, já vi algumas podcast que borderlines, sempre acabam tomando a personalidade da pessoa de facìscinio dela. Já me ocorreu de ter facíscinio por algumas pessoas... 

Vamos chama-lá: 

K- Foi uma garota que conheci bem inicio quando comecei a ter blogs e forúns, meio que acabava ficando com um pouco da personalidade dela.

Is- Foi uma outra muito magrinha, que eu desejava ser ela de qualquer forma. Eu via o perfil dela todos os dias, eu comia o que ela comia, tentava andar o tanto que ela andava. Eu estava obcecada. 

Lia- Esta é ficticia que é a garota do livro ( Garotas de Vidro ) ela me engatilha demais. Já várias vezes, eu só desejo ser como ela. A sombra, a energia, tudo me coloca na mesma página. 

Então meio que é uma fálacia achar que todos os borders são obcecados, por quem ama. Eu não sou obcecada pelo meu marido. Eu o amo, mas não desejo ser como ele ou ter algo como ele. Temo coisas parecidas, mas somos bem diferentes. 

Como posso usar isso ao meu benefício? 

4 comentários:

Gugu Keller disse...

Se fez refletir, já trouxe benefício.
GK

Anna Williams disse...

Eu acho que eu copio um pouco de cada pessoa que eu admiro. Aprendo a ser melhor professora vendo outros professores, copio alguns trejeitos de pessoas com quem comeco a conviver muito. Não fui diagnosticada como borderline, pelo menos não oficialmente, mas uma ex me diagnosticou. Vivia dizendo que com certeza eu era. Assim como quando eu fazia aqueles reality shows online no battlecam.com muitos me apontavam como autista, portadora de Aspergers. Meus diagnósticos formais são de PTSd, depressão ''comum'' exacerbada pela depressão sazonal depois que me mudei para um local frio pra cacete. Tive ex que também me dizia que eu era narcisista. Mas meu psicanalista me disse que toda pessoa tem que ter um narcisismo fundamental porque se gostar até certo ponto é muito importante, só não pode se achar o centro do mundo.
Eu creio que você pode sim usar isto a seu favor e pegar os tracos marcantes positivos das pessoas que você ama e trazê-los para sua vida.

Lua disse...

Acho que quando ultrapassa o limite ai é que está o problema. :|
Dizem que morar em locais frios as pessoas tem tendência a ter depressão.

Lua disse...

Com certeza.