quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Luta diária


 meu despertador toca sempre as 05h00, mas antes das 5 eu já levantei e fui para sala. Fantasmas se enroscam no meus cabelos, e surruram: talvez você precise comer agora?! 

eu me arrasto escada abaixo, sempre as mesmas coisas, celular, 1 cobertor, e a gata andando atrás de mim. Passo por passo, desço a escada na escuridão. E toda vez me pergunto: será que tem algo me esperando no final da escada? No canto da sala? - Vou tentando me acostumar com a escuridão, até a porta da cozinha. 

Acendo a Luz. 

todos os fantasmas correm para os buracos que eles se escondem na sala. Ligo a tv. A voz ainda continua ali: come, come alguma coisa, são 2h da manhã, mas fds, come... Ninguém tá vendo. - Mas nesses ultimos dias, eu estou colocando a vozes na privada e dando descarga.

Pego uma garrafa de água gelada e tomo alguns goles. na tv, Israel, Hama, Bomba, Tiro em na Zona Leste, Velhinha morre por queda. sinto uma pontada na cabeça. 

Em algum momento eu durmo, e minha mãe já acordou. Esta armada com seu coque mal feito, sua lingua escovada, e seu café ralo. D, já já esta saindo também. Anda apressado de um lado para o outro. Nesse momento, eu já me movimentei para o quarto. Tomei café. 

Volto a dormir pois pretendo acordar daqui a 3h para ir a academia. - A gata não subiu para ficar comigo, eu provavelmente sou tóxica. 

08h50

Me troco, ainda de olhos fechados. No banheiro enquanto passo o pente garfo no cabelo penso- Preciso cortar esse cabelo. Coloco minha roupa mais neutra possível. Pois tenho ódio de roupa colorida em academia. Sempre estou de preto. 

Dia de superiores. Malho. Dói. Minha calça descosturou. Eu vejo o cara que quer carregar toda a carga da academia. Dou algumas risadas. 

Hora de voltar para casa, minha cabeça está pensando se eu vou comer mil coisas em casa. E jogar tudo no lixo. -

em resumo. Não. 

Esta acontecendo galera. A restrição, está acontecendo. 

4 comentários:

Helena Rodrigues disse...

É isso! Cada dia, uma vitória.
Beijão.

Anna Williams disse...

Que bom! Não é fácil restringir, mas quando se inicia o processo ele dá uma leveza interior muito grande!

Lua disse...

Eu amei esse comentário 😌

Lua disse...

Sim sim, 😍🐱😍🐱😍😍