segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Intenções não é ações

 


Você acorda por volta das 07h da manhã, pensa: vou ter um dia incrível!! Vou tomar café sem açúcar, vou comer algo bem leve, vou hidratar, tomar todos os meus medicamentos e minhas pílulas coloridinhas. Para não deixar minha massa cinzenta escorrer pelos meus ouvidos. 

Vou vestir uma legging preta, uma camiseta, pois ainda não tenho aquele “corpo” que pode usar um belo top de academia. Vou suar muito na bike e no elíptico hoje. Vou fazer todo o circuito que o instrutor mandar. 

Depois e eu minha bff vamos comer uma salada de fruta no centro. Vamos passar em alguma loja de brincos e pulseiras, e comprar algumas coisas para nos deixar, ainda mais bonitas. 

Borboletas? Não. Coroas? Não. A quem sabe apenas umas argolinhas de aço inox ou banhado, ou piercing novo para aquele lugar, que já não é trocado a muito tempo. 

Vamos seguir caminhos opostos, mas a ideia é parecida. Eu vou ir direto para o terminal, vou passar em frente ao lugar aonde compro cigarros. Talvez eu compre um maço e uma coca zero. / Hora do almoço / 

Estou suada, é meio dia ou uma hora da tarde. O centro está o fervo. Gente gritando, ônibus chegando de todos os lugares, adolescente com seus gloss na boca e seus baby's hair tão colado na testa que parece que nunca se desfez. 

Coloco meus fones, penso: qual trilha sonora seria perfeita para ir para casa depois desse dia incrível!! Lana del Rey? Avril Lavigne? Algum rock antigo? Ou r&b? Reggae? Acabo colocando uma música eletrônica no repeat. 

Vejo pessoas correndo atrás de ônibus, atrás de seus óculos grandes, e suas mochilas de faculdade. Indo para o trabalho? Casa? Estudo? Não sei. 

Quando chego em casa, estou morta. Suada. Minhas roupas grudam em todo lugar que eu estou. Tomo uma ducha morna, e penso no que vou comer: eu deveria comer algo super leve, talvez nem comer, seria o ideal se eu não tivesse nenhum r.e ou compulsão. 

Então a pessoa que vos fala, chega e faz miojo com ovo (???) 

Enquanto como aquela adolescente com gloss na boca, está pensando se o carinha que pegou seu WPP vai mandar alguma mensagem. Enquanto como o meu boy está se exercitando no sol quente, lá na praça no horário do almoço. Enquanto como minha mãe está sem almoço, provavelmente servindo o almoço para a família que ela trabalha. 

Enquanto como penso naquela lâmina esquecida em algum da casa. Enquanto como penso em toda as vezes que falhei e disse que ia dar tudo certo. 

Quando termino. Penso: eu devo ter queimado umas 500 ou 800 calorias na academia, eu treino pesado. Porém vi uma nutricionista falar que 2 salsichas e 1 miojo é quase mil calorias. Ou seja, não adiantou porra nenhuma. 

Fico ali deitada maratonando alguma série criminal. 

Não existe intenção sem ação! Eu quero /emagrecer/ mas não quero passar pela parte de me alimentar minimamente bem? Então vai continuar gorda, vai continuar se enganando o resto da vida. 



2 comentários:

Anna Williams disse...

Eu já chorei muito depois de comer. A matemática das calorias mata a pessoa. Eu acho que queimo de 300 a 500 calorias num elíptico ou numa bicicleta, mas queria muito poder queimar ainda mais. Eu já li sobre as calorias que a gente queima sem precisar fazer nada e que temos que multiplicar o peso da gente pelas 24 horas do dia. Eu estou chutando que se eu continuei no peso de 68kg eu queimo 1600 e poucas calorias sem fazer ginástica, então somando as 500 da academia daria 2100, só que eu muitas vezes acho que como umas 2500 calorias por dia e me sinto do jeito que você descreveu na postagem, não adiantou porra nenhuma a academia naquele dia. Isto tudo é muito frustrante, mas eu me sinto como se estivesse correndo atrás de um excesso, sabe? Parece que eu estou núm círculo vicioso. Eu tenho as vezes verduras na geladeira, mas como pão com queijo porque não estou com vontade de cozinhar a cenoura, a beringela e as outras coisas que comprei, o alho porró tomando espaco na geladeira e eu comendo pão? Eu todo dia inicio um novo processo, como se iniciasse do zero. Mas, vamos continuar porque não temos outra escolha. Estou aqui longe de você fisicamente, mas em coracão estamos juntas, eu entendo muito do que você passa, e o que eu não entendo eu respeito porque nem sempre a história da outra pessoa fará sentido pra nós, mas todas as histórias de vida tem seu valor.

Lua disse...

Sim. Isso nos machuca, dói, parece que nada funciona. Eu desisto fácil das coisas por isso nunca tenho exito.