segunda-feira, 23 de outubro de 2023

3h15

 


3h15 da manhã é segunda... 

Olho no monitor está passando alguma live antiga do cebilt. ele está dormindo de barriga pra baixo, e vejo suas costas toda de fora, a gata está na parte debaixo da cama, olhando pro nada, dentro do meu guarda roupas sem portas.

eu devia pedir a ele que colocasse a porta, mas para quê? 

Pego 1 rolo de papel higiênico, um lençol, e deixo a live antiga no pause. desço as escadas no escuro, e penso, será que tem alguém ali no meio da escuridão me esperando na sala. 

tudo está quieto demais. Procuro o controle da tv, Israel em guerra, Hamas, bombas, crianças mortas, bunkers, gente se escondendo e morrendo. / cansada / 

procuro outra coisa. Sinto uma pequena fome, pego 1 banana da prata. 

vídeos de maquiagem. Não. E está muito cedo para ver vídeos criminais. Vão achar que eu quero fazer um ataque em massa.

coloco vídeos antigos do pica pau. Já 4h20 minha mãe começa a batucar, ela deve ter uma pilha de louças para lavar, deve ter uma patroa com uma puta ressaca para enfrentar. Ônibus cheio, pessoas mal educadas, jovens que sentam no assento preferencial e fingem dormir. 

eu não tenho emprego. Não tenho renda. Não sou um peso. Uma sombra ali no escuro na sala dela. Meu cheiro putrido se espalha por todo lugar. Ela rumina as palavras de sempre sobre a irmã dela.

eu bebo meu café sem graça e sem vida. Respondi o de sempre. Concordo. E continuo a ouvir. em um hora ou outra, ela faz a vítima que trabalha para sustentar piranha dormindo em casa. 

penso, hoje não, agora não, TPM, sem dormir, com muita coisa na cabeça. 

as palavras apenas saem::::

— se você quiser coloca a gente pra fora, eu já lhe disse um milhão de vezes, não vou ficar chateada, ou brava. Você trabalha pq você quer. Você é aposentada. não venha jogar o peso da sua vida em mim. Não tenho nada haver com seus problemas. Se você disser sai hoje, eu saio, e nao haverá brigas. 

ela se assusta. Pois achou que eu não iria falar nada. Mas estou cansada, estou cansada de carregar a carga emocional dos outros. se eu tivesse um local agora de manhã, eu tirava todas as minhas coisas, e ela ia encontrar a casa dela vazia, sem mim. 

não é birra, não é briga, é que não quero mais ter que ouvir certas coisas que não são verdadeiras. Eu nunca pedi por nada. É só dizer não. eu tô a um ponto de cortar minha própria garganta, da mesma forma que eu abri um estiro no meu braço, posso fazer na minha jugular. 

não me empurra que eu já tô na beira. 

eu estou dando o meu máximo. E o meu máximo por enquanto é esse. se não está bom pra você eu facilito a sua vida. Saindo dela. 🙏

segundas tem cheiro de waffles com sangue. Alguém tá servido? 

4 comentários:

Anna Williams disse...

Você as vezes tem vontade de, mesmo amando sua mãe, seu marido, sua familia, em si, mesmo amando todos eles, você as vezes tem vontade de se pudesse iria para um hotel em um local distante e ficaria em silêncio, consigo mesma, assistindo um monte daqueles programas que são para assistir sozinha porque as pessoas criticam o fascínio por eles, descansando do mundo, sem ter que dar satisfacão a ninguém? Eu tenho tido esta fantasia muito nos últimos meses e também outras fantasias que me gerariam milhares de problemas se se transformassem em realidade.

Lua disse...

Sim com certeza. Amo eles, mas se eu tivesse um dinheiro para me manter um certo tempo. Iria alugar um apartamento, e ficar ali naquela cidade. Maçãs, coca diet, e água seria minhas companhias criminal minds preencheria meu cérebro. Talvez alguns livros sobre terror e alguns t.a .

Gugu Keller disse...

Desabafar é abastecer-se da doce ilusão de não solidão.
GK

Lua disse...

Sim, também acho Gugu