quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Trabalhar emagrece? 🤔

 


o meu marido, dizia que emagrecer é muito mais fácil quando você trabalha. Bom eu concordo em certas partes, ficar em casa é muito entediante. Você fica o tempo todo fazendo coisas de casa, e depois tv. E a tv chama a comida. 

por incrível que pareça quando estou na rua não sinto nenhuma vontade de comer. E se como, geralmente é uma coca zero ou um açaí com frutas. Acho que dá pra contar em uma mão quantas vezes comi na rua sozinha.

não tenho esse costume. 

eu fui encontrar a minha mãe hoje, e fomos comprar os remédios que eu tomo. Achei esquisito a atendente falar: Estou com 4 psicotrópicos aqui. 🫠

me senti uma drogada. 

ou maluca. 

eu estava numa tour que nunca chega a droga da minha receita azul. e eu já estava enlouquecendo porque eu não posso ficar sem o remédio que me salva de uma possibilidade de uma crise na rua. 

Por curiosidade ou esquisitice eu comecei a reparar da maneira que eu ando. Pensando: sempre tive costume de andar rápido. mesmo quando não estou atrasada. 

e hoje com essa coxa gigantesca. É um pouco esquisito andar rápido. Pensei: minhas coxas poderia ser bem finas. Eu poderia pesar 50. Eu poderia ter 51 de coxa novamente. Eu poderia andar sem dificuldade, até correr quem sabe. 

não sentir dores nas costas. Mas eu não sou uma completa iludida, sei bem, que quando era magra sentia dores nas costas, não como agora, mas sentia. 

falei para minha mãe hoje: — Não existe uma coisa boa em ser gorda né? Tipo. Não existe. Andar é ruim. Comprar roupa é horrível. Correr impossível. Respirar é ruim. No valor é tenebroso. Todo mundo que é gordo anda de um jeito parecendo que tem bolas nas pernas, não sei explicar, até eu ando assim.

É feio. 

meio esquisito. 

eu não gosto de ser gorda. Não gosto mesmo. E isso deveria ser uma das coisas que mais me incomoda na minha lista. Porém tapo o sol com a peneira. 

mas como diz o meu marido. Trabalhar emagrece, você não vai ficar em casa comendo. Lembro que quando eu trabalhava eu chegava em casa, fazia a comida, tomava banho, e nem chegava a comer, caia na cama ainda de toalha e dormia. 

O sono e o cansaço vencia. 

A comida ficava lá.

quem sabe? 

4 comentários:

Anna Williams disse...

Sim, a gente trabalhando é mais fácil passar horas sem comer porque não dá tempo. Depois a gente chega em casa cansada e não tem muitas horas pra ver TV e comer. Eu como muito mais no fim de semana porque eu estou em casa. Eu saio daqui as vezes ás 7 e chego em casa as 18 horas. Eu não como nada neste meio tempo. Tomo chá ou café com adocante, coca zero ou pepsi max e tomo água o dia inteiro. Eu passo perto de 24 horas sem comer nos dias de semana, nos Sábados e Domingos no máximo 12-16 horas. E eu sei que só assim eu vou emagrecer: uma ou no máximo duas refeicões por dia, muita caminhada e caloria queimada e manter este processo durante meses. A sua postagem trouxe alguns fatores novos pra mim. Eu não sabia que você andava rápido. Tods meus ex-namorados, minha mãe e minha filha reclamam que eu ando rápido também mesmo sem estar atrasada. É uma mania mesmo e com o passar dos anos aqui neste frio virou um mecanismo de defesa, quanto mais rápido eu ando, mais rápido chego em um lugar aquecido pra sair da neve ou da chuva.

Gugu Keller disse...

Como como, tomo tomo.
GK

Lua disse...

Delícia friozinho! ❤️🤩❤️
A mulher é uma lenda né, comer só isso no dia.

Lua disse...

Kkkkk tomonoc