domingo, 10 de dezembro de 2023

Minha primeira semana

 


eu as vezes me sinto, um ser humano de outro lugar e eras. Enquanto procuro uma roupa confortável, calça preta, all star preto ( eu amo) e uma camiseta preta, e meu manguito. 

penso: agora todo mundo vai me ver diferente? Vão me ver como uma pessoa normal? Uma pessoa que tem uma vida normal? Vou poder ser um deles, e falar como eles?! 

esses dias tudo chegando em casa 23h50, ou até mesmo depois da meia noite. e minha mãe pela primeira vez, me respeitou. 

Você é o que você tem — foi o que meu marido disse. 

Se você tem um emprego, eles respeitaram você. Se você tem nível superior, eles vão respeitar porque provavelmente você se esforçou mais que maioria. Se você trabalha com o que se formou, você é vitorioso para eles. 

o ser humano é bem raso na minha opinião. A vida deles se resumem em: comer, trabalhar, transar o máximo que pode, e com o máximo de pessoas diferentes, beber muito, e comprar. 

poucos tem uma vida normal. E quando digo normal, não é apenas trabalhar. Mas trabalhar, viajar, ir as shows, museus, orquestra, stand up, ler bons livros, ouvir um bom álbum de alguma banda ou músico legal. 

rasos. Pequenos. e vazios. 

Esses dias trabalhando percebi que é como um trabalho num formigueiro. Tem milhões de gente igual a você ( é o que parece ) mal humorados, egocêntricos, estupidos, e raivosos. 

não sabem dar uma palavra de ânimo e força. Vivem competindo o tempo todo. eu sou muito contra maré. 

vou faço meu trabalho, as vezes ajudo a pessoas que está mais atarefadas, almoço, resolvo minhas coisas. Volto pra casa. 

eu fui bem recepcionada. falaram coisas muito legais, coisas que nunca ouvi. E fiquei muito feliz, só não chorei, porque eu tomei tanta medicação esses tempos que eu estou parecendo uma parede

 a única coisa que é ruim é a dor na coluna e no pé. Ou seja ou emagreço ou eu faleço de dor. 

Chegou o momento meus caros. 

4 comentários:

Gugu Keller disse...

E, vindo e indo no trilho contrário, já o vemos quase bem, eis-nos auto-adversários, auto-outrens n'outro trem.
GK

Lua disse...

Eu tive que ler várias vezes.

Anna Williams disse...

Fiz a leitura de todas as postagens que eu perdí. Esta semana eu estive corrigindo provas de fim de semestre. O ano letivo aqui comeca em Agosto de um ano e termina em Junho do outro, portanto a prova de semestre está sendo agora. VAmos parar para o Natal e ano novo e depois voltamos para continuar o ano letivo dia 2 de Janeiro. Eu fiquei lendo os textos que eu passei para os alunos. Eu coloquei limite de 1500 palavras para os textos e agora estou lendo os textos de todos os alunos. Mas estou lendo todas suas postagens que eu ainda não tinha lido :) Saudades de ler o que você escreve! Fiquei feliz em ver todas as mudancas na sua vida e sua renovacão de tudo :)

Lua disse...

Aí que linda. 💜💜💜
Espero que descanse bem..