domingo, 24 de dezembro de 2023

Auto estima ou Estética?

 


É um post meio estranho para a véspera de Natal. Mas eu queria falar sobre algo... 

quando eu era adolescente, eu tinha um corpo muito atraente. E quando digo isso, não é em forma de se achar. É porque eu era magra, tinha bundao, e barriga chapada, só não tinha peito, nunca tive muito peito. 

Eu sempre recebia olhares, comentários, pedidos de telefone, para sair e até pedido de namoro ( do nada ) 

nunca me achei bonita. Mas no meu corpo eu me garantia. Tanto que o meu primeiro namorado me viu de calcinha e sutiã pela primeira vez, eu lembro dele dizer " Uau". 😂

aí então eu engordei, não recebia mais elogios, e nem comentários. Comecei a me sentir mais e mais, insegura com meu corpo, meu rosto, meu jeito. 

até hoje sou assim. 

agora que comecei a trabalhar, eu achei que nada de impressionante iria acontecer. Mas aconteceu: tem um garoto ( vou dizer garoto porque ele é bem novo) ele pediu meu telefone 2° dia que estava trabalhando. 😶

eu tive um delei de 2 min porque não estava entendendo o que estava acontecendo. E ele: ow quando a gente vai dar um rolê? Eu tipo (???) 

Daí tem mais 2 que age de modo muito estranho. Eu fiquei pensando: Não é possível. Fora a garota da livraria. O que acontecendo. 

Meu marido me acha bonita. Apesar de ter a consciência de que ele prefere eu atlética ou curvilínea. Mas desde que comecei a trabalhar, percebi o quão os elogios estão presente. 

Uau. 

Você está linda. 

Que gostosa. 

Minha princesa. 

meu tinha um século que ele não me chamava de princesa, isso era bem no começo do nosso relacionamento. Como eu estava muito (??) Pensei em me pesar, mas fiquei com medo. Mas medo minha circunferência, eu perdi 4cm de cintura. Minhas coxas afinaram e meu bumbum está mais bonito. 

No rosto não fiz nada, eu sempre me visto bem e estou semi maqueada, porque não gosto de base, então só passo corretivo nas olheiras, e faço o olho. 

Ser mais esteticamente bonita, é muito mais atraente e interessante para as pessoas. 

O garoto está saindo com a garota do trabalho. Mas ela não sabe que ele pediu meu número. E ontem, hmmmm.

Eu estava de costa, e ele assoprou no meu ouvido por trás. ,🤡🫠 Se meu marido souber disso... Coitado desse garoto. 

Estranhamente toda mulher gosta de ser bonita e as vezes quando quer, ser cortejada. Mas percebo o quão um corpo atlético ou magro  é importante. Se eu fosse a Lua de 2021 ou 2020, provavelmente ninguém olharia na minha cara.

3 comentários:

Anna Williams disse...

Os galanteios das pessoas são importantes pra nós. Mesmo sabendo que eu jamais vou tocar numa outra pessoa, eu fico feliz de ser paquerada, de ouvir elogios, de sentir os olhares... Te entendo perfeitamente e eu entendo muito bem que com a sua beleza estonteante ÓBVIO QUE MUITOS VÃO TE NOTAR :) Aproveite, se sinta maravilhosa porque você É!

Lua disse...

😂😂😂😂😂😂😂

Mulher "beleza estonteante?"... não não.
Mas entendo que ser paquerada é uma coisa que aumenta bem a autoestima.

Darksweet41 disse...

Lua a d o r o ☆ simplesmente estou a adorar este teu brilho minha querida estás no caminho certo com certeza porque quando nos sentimos bem e bonitas todos nos vêem assim também, então tem de ser esse o caminho estou aplaudindo daqui ☆