terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Ouvindo coisas

 


obrigada pelo apoio quem deixou um comentário no post anterior 🩵✨


minha mãe tem sido bem "disponível" agora. Falou sobre ter que repatir as tarefas de casa, já que todo mundo trabalha. meu marido ficou abismado com a falta de noção. Ele disse: “ e desde quando só porque você está em casa, todas as tarefas teria que ser sua?”

eu dei de ombros. 

minha mãe sempre foi aquela pessoa que se a você não tem um emprego, se você não se mata de trabalhar, você não é alguém e nem merece respeito. 

ela tem aquele discurso: " É claro ela não tem um trabalho, fica com o rabo pra cima o dia todo." Não importa se você é doente, rico, ou sei lá o que, minha mãe ainda vai achar que quem não trabalha é uma vagabundo. 

ela nunca foi de falar na cara, ela fala de modo que deixa subentendido. E eu não sou idiota. a saúde mental para é brincadeira, a não ser que você tire sua vida. 

eu estou me mantendo longe dela. Longe de seus comentários e seus paparicos. Pois eu quero respeito em ambas as situações. validação familiar é uma coisa que todo mundo passa na vida. 

até uma hora que você percebe que o que realmente vale a pena é estar bem consigo mesmo. Porque o outro nunca saberá como você está por dentro. 

eu carrego marcas no meu corpo  de uma intensa guerra. e provavelmente terei que usar mangas longas para enviar olhares constrangedores. Afinal é uma história muito longa e eu não estou querendo explicar esse tipo de coisa. 

independente do caso 

aprender a viver com monstro enclausurado não é uma coisa fácil. você sabe que o relógio está contando o tempo o dia todo. E que um dia ele pode parar, mas enquanto ele não para, você precisa seguir em frente. 

deixa para se preocupar quando o relógio parar e não ter mais bateria para voltar a funcionar. 

4 comentários:

Gugu Keller disse...

Se o que outro pensa importa, eis-te a vida tensa e torta.
GK

Lua disse...

Importar importa, mas viver sempre disso é cansativo.

Anna Williams disse...

Eu preferia quando minha mãe jogava alguma coisa na minha cara diretamente. Eu te entendo, é horrível quando deixam algo sub-entendido.

Lua disse...

Horrível.