terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Você não é o suficiente

 


são 17h e alguma coisa, quase perto das 18h. O centro está uma loucura, pessoas correndo e andando para todo o lado. pessoas bebendo em plena segunda- Feira, acho isso incrível. 

tento carregar meu bilhete na estação. Está lotada. Tem um cara cantando alguma música perto de mim, estou irritada, com a quantidade de pessoas. 

não consegui.

Ando rápido até o terminal. Pessoas fazendo compras para o natal. sempre reclamam que não tem dinheiro, mas compram rios de presentes. 

estou sentada no ponto que ela desce. Sei que ela teve um dia difícil. ( mas é minha folga ) 

depois vários ônibus lotados, ela desce de um. Fala fala fala. Até que de repente ela solta a linda e bela peça: " Quando você engrenar no trabalho eu vou procurar um outro emprego. " 

Eu não ouvi isso. 

Eu não ouvi isso. 

Eu não ouvi isso. 

estamos na fila de uma loja famosa, eu sorrio e penso: eu estava em casa, eu tinha meus problemas, e eu desci para resolver as coisas dela e eai escuto isso. 

respondo pra ela: 

o que você quer dizer com - engrenar?  Queria que eu trabalhasse, eu trabalho. Eu sou registrada. Agora você diz, engrenar? Estou cansada de você jogar as coisas em cima das minhas costas. 

ela me olhou e aí ficou quieta. 

Eu chorei enquanto andava até o mercado. 

Quando cheguei em casa chorei de soluçar. Eu não choro. Não choro. Odeio chorar. Mas minha mãe sempre tenta destruir minha auto estima. Sempre tenta destruir os meus alcances, ela precisa me culpar, para se sentir melhor.

Afinal. 

Quem ela vai culpar para poder seguir a vida dela. Vou fazer o que prometi. E vou me apegar ao sonho de ir embora. Mesmo que eu viva de café, pelo menos viverei feliz com as minhas conquistas. 

se eu ficar aqui no mesmo ambiente com ela. Vou acabar tirando minha vida. Porque para ela nada é suficiente. 

2 comentários:

Gugu Keller disse...

O sem fundo nada enche.
GK

Lua disse...

Exatamente GG, ela é sem fundo. Estou cansada de nunca alcançar as expectativas dela. Nunca pode me elogiar em nada. Uma das coisas que me mais me entristece é que no dia do meu casamento, eu vestida de noiva ela.baondisse que eu tava bonita. Nunca me elogia em nada.