terça-feira, 23 de maio de 2023

Tóxica 💥

 


Se você recebeu diagnóstico de Borderline por esses tempos ou agora, nem leia este POST. E se ler pfvr, isso é baseado apenas em mim. ⚠️⚠️

Xx

Eu sei que o ser humano conforme vai passando os anos, vai mudando de acordo com a sua idade. Bem, alguns não talvez. Mas as vezes eu vejo o tamanho da toxicidade que eu tenho na minha cabeça.

Sabe quando você deixa os demônios saírem, e a pessoa fica tipo (????) Mana você é louca? / Eu meio que as vezes preciso respirar para não pirar. Coisas como ciúmes, pensamentos raivosos, medo de abandono, a infeliz insistência de saber se a pessoa está com raiva de você. Mesmo você não ter dado motivo. 

Isso é MUITO IRRITANTE. Eu fico irritada porque muitas vezes a pessoa, não responde. E eu fico irritada porque EU me importo com a opinião desse ser. Ou seja, fã ou hater? 🤪

Eu no off eu sou uma pessoa normal ( eu acho) sou piadista, tento fazer a pessoa ficar bem. Mas quando estou sozinha, é como se eu abrisse o portão do inferno das toxicidade na minha cabeça. Eu consigo fazer 500 teorias de uma coisa que nunca aconteceu. E que pode acontecer porque eu mesma me enfiei. 

98% dos problemas que tive, essa parte seria tudo eu mesma que me enfiei. Devido a paranoia, psicose, loucura, o que quer você quer chamar. Hoje eu tenho consciência disso. Mas antes, TUDO ERA CULPA DOS OUTROS. 

Esse traço da minha personalidade é um parasita. Sei que muitas vezes precisamos de um tempo para assimilar o que está havendo na sua cabeça. Eu criei um limite, uma fronteira para minha paranóia. 

1. Se eu sentir que alguém está diferente comigo. E eu não fiz nada. Pergunto até 2/3 vezes se está tudo bem, primeiro avalio tudo que fiz com a pessoa. Aí vejo se é necessário. 

2. Se for alguém que eu gosto, sempre tentar resolver no mesmo dia. Conversa sincera, franca, e respeitosa. Sem deboche ou força a barra. 

3. O pior O MEDO DE ABANDONO: se por alguma razão, a pessoa resolver sair da minha vida. Me apagar da história da pessoa. Se eu tentei resolver antes,ok. Agora que se ela simplesmente meteu o Ghost, bem deixa ela. 👍

Eu sei que isso vai doer de uma maneira esmagadora. Mas quem quer ficar, fica, quem quer ir deixei que vá. 


Por enquanto tenho vivido a base de limites simples, as vezes falho, sim. Mas estou tentando, mas pessoas com a mesma personalidade que eu provavelmente sabe como é tenso viver assim. 

2 comentários:

Anna Williams disse...

Acho importante os avisos que você coloca porque nem todo mundo entende que você compartilha do seu ponto de vista apenas. Eu nunca tive diagnóstico formal, mas ex-namorados e pessoas conhecidas sempre quiseram dar algum tipo de diagnóstico pra mim e dar os motivos pelos quais estavam me diagnosticando, por isto parei de compartilhar meus pensamentos com as pessoas. Os unicos diagnosticos que eu tenho oficiais são de SPT (sindrome pos traumatica) e depressão. As suas postagens são muito esclarecedoras para quem sabe ler com clareza em mente. A pessoa que lê o que você posta como se fosse apenas um relato qualquer, sem perceber que você tem dados únicos que poucos podem compreender, não vai aprender com você, vai perder uma oportunidade.

Lua disse...

Sinto muito SPT, eu não li muito sobre, mas conheço uma prima que tem próximo a isso. Pelo que ela fala né.
Então resolvi colocar o AVISO porque as pessoas se baseiam muitos no que outro diz. E romantizam muito essa parada de doença mental. Sendo que é um saco em todos os ângulos.
E é sim baseado em mim.

Kkkkk meu jeito expor as coisas sempre é da maneira mais inusitada possível 👀