sexta-feira, 19 de maio de 2023

Pesadelos

 



( Antes de tudo, sim eu sei meus posts não estão fazendo conexão com nada. É porque tenho tido vários problemas diferentes. Obrigada a Anna que sempre comenta, e tem a paciência de ler esse lixo de diário que eu escrevo...)

XX

Eu sempre dormi mal desde quando era criança. Eu morava com a minha tia quando era menor, e eu tinha muito medo da casa dela quando apagavam as luzes. Eu via coisas. E quando dava um horário, meu tio andava meio sonâmbulo pela casa, e ficava fazendo anotações de jogo de azar. Era muito assustador. 

Quando vim morar aqui na minha atual casa, aos 13 anos. Eu estava tão assustada, que dormia com todas as luzes da casa acesas. E fora a televisão ligada num volume que abafasse qualquer ruido de fantasma, mas que eu escutasse um bandido. O medo era e sempre foi real na minha vida. 

Quando a depressão e o TPB e outros começaram a atacar fortemente meu corpo e mente, a insônia piorou. Eu ficava dias sem dormir. Vendo vídeos na televisão, comendo, escrevendo, uma tortura. Pois eu sempre amei dormir. Eu já até quis ter aquela doença de ter sono que você dorme por 10 dias e acorda? Não sei se vocês já viram? Idiotice eu sei! 

O que acontece hoje é, que eu durmo com remédios. Mas eu sempre tenho sono muito picado. E muito, MUITO pesadelos brabos. Daqueles que vocês chora e pergunta se Deus te odeia!?!

Não sei porque acontece comigo. Eu não incentivo esse tipo de sonho, eu só gostaria muito que ele parasse! Que me deixasse em paz. Eu quero parar ter tantos pesadelos. Já não tenho muitas coisas, e agora nem o sono. 

Espero por dias de sono leve e tranquilo, e que as coisas realmente melhorem. 

2 comentários:

Anna Williams disse...

Eu tomava o DORMONID (Midazolam), COM ELE EU CAPOTAVA. Era como se eu tivesse sido hipnotizada, eu tomava o remédio e só acordava no outro dia sem memória nem de ter ido deitar. O que você descreve na sua postagem de dormir picado e ter pesadelos é muito parecido com o que eu sinto as vezes. Acho que por causa do frio, eu colocando bolsas de água quente na cama para não sentir frio a noite, eu acabo suando e isto interfere no sono. Também durmo com a televisão ligada, meu marido desliga antes de dormir, por isto eu tenho que fechar os olhos e dormir antes dele. O seroquel não é igual ao dormonid, eu com ele durmo em ''sessões'' de 3 horas, levanto, vou ao banheiro fazer xixi e depois volto a dormir, as vezes acordo no meio do pesadelo suando, depois quando vou dormir de novo tenho outro pesadelo, geralmente pesadelos com meus ex-namorados ou com pessoas que me feriram, que já não fazem parte da minha vida. Eu também tive sempre muito medo do escuro e eu durmo com as cobertas cobrindo minha cabeca, igual a uma múmia paralítica. O Midazolam é muito perigoso e uma enfermeira no Brasil falou que ia contra o que o médico disse. Me falou que eu estaria melhor tomando uma garrafa de cerveja pra ter sono e dormir, só acordando pra ir no banheiro de manhã do que continuar tomando o Midazolam (Dormonid) porque eu poderia morrer dormindo. Ela me deu um vidro de maracujina e com ela eu dormí durante um mÊs todas as noites 8 horas de sono. Talvez por uma auto sugestäo e por acreditar na enfermeira. Aqui na Noruega eu não acho maracujina, senão eu tomava, eu estou de saco cheio do seroquel, e além de tudo ele não me deixa emagrecer. Ele me faz reter água e abre o apetite, em momentos que eu saio de um jejum de 18 horas e não consigo comer ''pouquinho'' porque o remédio me dá fome. Eu só consigo emagrecer quando fico sem tomar durante um tempo o seroquel, mas aí eu fico sem dormir direito. Só nós mesmo, Lua! Somos uma fortaleza só porque outra pessoa não estaria mais neste mundo!

Lua disse...

CARA É EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECE. Só que eu não sinto que durmo, é como se eu desse umas cochiladas e vivesse uma vida dentro de um pesadelo. É bem esquisito.😔
E múmia paralítica? Eu realmente imaginei uma múmia paralitica? Criatividade 👀