terça-feira, 2 de maio de 2023

Mudanças de Humor

 


É muito complicado ser uma bomba de sentimentos. Sempre ouvi piadinhas de como eu era "bipolar", sempre! Uma hora eu estava rindo, e brincando com todo mundo. E de repente parecia que eu estava com ódio ou triste com tudo. Isso irritava as pessoas. E eu achava isso normal?! Não entendia o porquê que estavam pegando tanto no meu pé. Isso quando eu tinha uns 14 anos, que começaram a falar tanto. 

Minha mãe sempre disse que eu era muito quieta. Quieta demais. Lembro que ela sempre ia no meu quarto e perguntava "Luaa???". E eu tipo "Hmmm". Só isso que eu nunca entendi nada.

Quando fiz 20/21 a bomba estourou na minha cara. Em termos tudo deveria ir bem, recém a casada, feliz??? 

Mas... Algo na minha cabeça não estava certo. De lá pra cá, só desci mais fundo no poço da merda. Até que em 2021 comecei dar pequenos passos. Melhorei? Bom, invista do que estava, um pouco melhor. Mas não melhorei. Ao contrário do que vivia antes, eu não aguento mais viver na mesma situação. Então mesmo se cortando, mesmo querendo pular na linha do trem, mesmo sem lavar o cabelo, mesmo chapada, mesmo gorda, mesmo qualquer coisa, eu faço o que tenho que fazer. 

Só as vezes que eu olho para mim mesma e falo: É realmente, hoje não dá. Mas a maioria dessas vezes o meu humor, desce e sobe várias vezes ao dia. E eu me sinto esgotada. Hoje foi um deles. 

Eu estava normal as 07, depois as 07:20 eu estava na merda. As 8:07 eu estava normal. As 9 eu estava normal. As 10 eu estava na merda, e durou até 12:00. 🫠 

Sim, eu percebi quando aconteceu. Mas não tem como forçar ficar normal. É algo tão do nada que você fica tipo(???) Tomei um rivotril porque já estava ficando com o corpo tremendo e formigando. E eu ainda me sinto meio na merda. 

Não entendo o porque tenho essa merda de Borderline. Sei que hoje em dia é raro alguém não ter algum transtorno, mas eu seria a pessoa mais realizada se não tivesse nada disso. É cansativo, te julgam, e nem você entende isso. É só um merda, uma grande merda.

2 comentários:

Anna Williams disse...

Só você pode compreender seus sentimentos. Eu ficava e ainda fico super triste e as vezes amargurada quando alguém se refere a uma atitude minha como ''doente mental''. Meu marido tinha mania de falar assim, ''você é doente mental? Por que você está chorando de novo`? Eu tô pagando pra você ir ao psiquiatra! Você não está melhorando, está ficando pior.'' Eu não gosto deste pessoal que acha que pode diagnisticar as pessoas ao seu redor baseando-se no que leram num artigo na revista vEJA sendo que nós, que sofremos com um ou outro transtorno ou vários, sentimos na pele, vivemos o dia-a-dia da situacão e só assim podemos falar ''de cadeira'' o que está se passando. Eu já fui chamada de bipolar, de borderline, de louca, de autista, de psicótica, de neurótica... Mas nem tudo isto é verdade. As minhas neuroses são verdadeiras, mas não sou psicótica. Eu tenho algum nível dentro dos várias camadas de Aspergers Syndrome, mas eu sou de ''alto funcionamento'', não é uma coisa na cara pra todo mundo ver. Quando eu lí sua postagem sobre você explicando como foi a alteracão dos seus sentimentos, sobre tudo o que você sente e sobre como alguns reagem, eu procurei entender e ler o seu relato de forma informativa pra mim. Só você pode descrever de forma eficaz o que você sente. Gostaria que mais pessoas tivessem a sua auto percepcão e pudessem abrir a cabeca de quem só enxerga o que quer, sabe? Gente que não escuta o que temos pra dizer, gente que só abre a boca pra criticar ou ''debochar'' de mim. Eu queria que eles lessem seu conteúdo e pudessem absorver.

Lua disse...

Muito obrigado, muito mesmo Anna ❤️
Isso é tão difícil, as pessoas são tao más. Tão ruins! Eu me sinto fechada, triste, num casulo sabe.
Sei lá, acho que eu gostaria de sei lá. Me deslocar para outro lugar. Outra situação, pq sinceramente não consigo me encaixar em nenhum lugar. 🫠