sexta-feira, 5 de maio de 2023

Observações




Há um tempo atrás uma pessoa, não queria que eu ficasse sabendo que ela estava em um tipo de curso para emagrecer. Quando minha mãe falou isso, eu dei muita risada. Pois se tem algo nessa vida que eu não sou é invejosa. Ainda mais dessa pessoa em si.

Sendo que quando ela estava se sentindo muito mal com o corpo dela, eu fui a que se propôs a ajudar. Mas as pessoas como -ela- sempre acha que tem alguém com inveja de algo que ela tem, ou no caso nunca teve. 

Então nunca mais toquei no assunto sobre emagrecer ou corpo com essa pessoa. Pelo contrário me afastei muito mesmo. Já estou bem cansada desse tipo de atitude. 

Então hoje ela veio na minha casa, e eu realmente notei que ela estava um pouco menor do que uns meses atrás. Mas o rosto dela está muito inchado. Eu não faço ideia de quantos kgs ela esteja pesando, e sinceramente eu não importo. 

Mas também nem toquei nesse assunto. Ela comeu um pedaço de bolo, conversamos um pouco e ela foi embora. Mas acho que ela tem sentido melhor com a auto estima, pois voltou a usar roupas curtas e blusas mais justas. Isso é bom de verdade.

Uma pena que uma mulher para se sentir bem, acha que TODOS a sua volta sentem algum tipo de inveja dela. Isso é bem patético de verdade. Pois se fosse para ter inveja, teríamos de uma Beyoncé, Ariana Grande, não de uma pessoa comum. 

Eu não consigo ter o mesmo a preço que tinha por ela, um tempo atrás. Desde que percebi que ela não quer meu bem. E isso ninguém me contou, eu vi quando estava animada e fui falar sobre um possível negócio que eu iria abrir. Ela fez uma cara tão horrível, que desde aquele dia não faço questão dela saber de nada da minha vida. 

E sinceramente, não faço mesmo. 

2 comentários:

Anna Williams disse...

Eu sei como é. Você fez bem em não tocar nos assuntos que evitou porque eu sinto que talvez ela se sentisse como se você fôsse puxar o assunto ou elogiá-la pela perda de peso. Existe gente invejosa neste mundo sim que tem inveja da Beyonce, da Ariana Grande e de qualquer pessoa que tenha algo que ela quer. Aliás, vou além, há pessoas que não sentem aquela inveja com admiracão não, elas querem que você perca o que tem porque elas não tem. E existem aquelas pessoas com Síndrome de Protagonista. Elas acham que são o centro do mundo, que todos tem inveja dela, que todos estão se preocupando com o que ela faz... Quando na verdade, o povo está pouco se lascando para uma pessoa destas.

Lua disse...

Exatamente! Essa pessoa sou eu! Eu simplesmente não paro pra ficar olhando a vida de ninguém, se eu ficar lá olhando a vida dos outros, não tenho tempo de cuidar da minha.