sábado, 20 de janeiro de 2024

Juiz

 


são 09h ou 10h da manhã, talvez mais tarde eu não estava de olho nas horas. Depois de resolver mil coisas em caixas eletrônicos, entre depósitos, saques, e saques sem cartões. 

Pagamentos de boletos, e compras bobas. andando perto da estação vejo meus sogros. Penso::::: 

Que merda

eu raramente encontro alguém conhecido no meu dia a dia. Sempre saio muito cedo. E meus sogros, bem, logo olharam para minha vestimenta. 1 cropped preto com decote um pouco avantajado e um calça wide leg. 

está um calor dos infernos em SP. Meu marido não liga para cropped, e eu não sinto que estou desrespeitando ele. Mas já tivemos essa conversa, e ela me repreendeu sobre uma roupa que eu estava. Eu até compreendi o ponto dela. 

mas eu fiquei desconfortável. 

Vai haver alguma fala sobre isso em algum momento provavelmente. Mas naquele eles não teriam coragem. falei sobre a novidade, e logo me despedi e fui terminar e ir fazer as milhares de coisas que sempre faço aos sábados. 

sábados é sempre extremamente cansativo mentalmente. Minha tia reclama sempre das mesmas coisas. Mas o que me irritou foi ela querer forçar meu marido a beber, sendo que já falei que não gosto. 

Como se ela passasse por cima do que eu já tinha falado. Se ela fizer isso de novo, provavelmente ela não vai gostar do que vou fazer. Ela pode ser minha tia, mas ele é meu marido. 

se minha mãe não atrapalha minhas decisões com ele, que diras uma tia :) 

e ela ainda me ofereceu mais vezes o vinho, sendo que eu havia recusado. Não bebo vinho com gelo, e não sou tão fã de vinho suave. E nem gosto de beber sempre. 

ela estava morrendo de dor, não entendi porque beber... Sendo que o remédio não vai funcionar bebendo tanto. 

Enfim. Cansativo. Cansativo mesmo, mesmos assuntos, mesmos falatório, mesmas falácias, mesmas bobagens.

Meu miolos parecem que vai sair pelo ouvido. 

9 comentários:

Gugu Keller disse...

Viver é uma guerra a sós.
GK

♡ mαbel ♡ disse...

Viver é cansativo demais. Lua, eu sei como é ter uma rotina cansativa, isso acaba com a gente, as vezes só precisamos desaparecer por um tempo. Você é uma mulher muito forte, você é a dona da sua vida, que as outras pessoas procurem o lugar delas ...

Beijinhos 🌙

Anna Williams disse...

Eu tive que jogar no google porque eu não sabia o que era a roupa que você descreveu. Eu sou super sem nocão, eu lí o que estava em inglês e interpretei de acordo com a traducão, mas fui jogar no google com imagens pra ver. Imagino lindo o estilov porque estas tendências ficam muito bonitas no verão. Eu odeio ser criticada ou advertida sobre o que eu visto, mas mesmo depois de falar pra minha mãe mil vezes que eu não gosto das críticas, ela continua e agora que ela está velha com 75 anos eu acho difícil que ela mude. A minha sogra queria que eu andasse igual a uma gringa turista no Brasil aqui na Noruega. As roupas que ela usava quando estava no Brasil ela me deu para que eu usasse no verão aqui, cada coisa CAFONÉSIMA. Mas como aqui faz frio o ano inteiro e tem poucos dias de verão, as pessoas como minha sogra que não gastam muito com roupas, não tem coisa bonita pra vestir. Então a crítica dela pra mim entra num ouvido e sai pelo outro. Eu vestí um vestido vermelho curto com um casaco de pele falsa no natal e ela me olhou de baixo em cima mas não disse que estava bonito ou feio. A gente sabe que o olhar as vezes é uma crítica por si só. Quanto á bebida, eu também não gosto quando o homem aqui bebe e ficaria puta de ver alguém incentivando. Estou contigo e não abro!

Lua disse...

Com certeza GG

Lua disse...

Muito obrigado Mabel 🩷

Lua disse...

Acho ridículo essa coisa de incentivar alguém a alguma coisa, que você já falou com a pessoa. E ela tentando meio que chamar minha atenção e eu tipo 🤬

Darksweet41 disse...

Lua para ser sincera sempre adorei os olhares reprovadores e os comentários porque sempre continuei a fazer e a vestir oque gosto e não ligar para as opiniões alheias . Só me interessa se o Love aprova, aprovando ta tudo certo. Ultimamente estou a adorar as saias curtas eheh ....

Darksweet41 disse...

Lua para ser sincera sempre adorei os olhares reprovadores e os comentários porque sempre continuei a fazer e a vestir oque gosto e não ligar para as opiniões alheias . Só me interessa se o Love aprova, aprovando ta tudo certo. Ultimamente estou a adorar as saias curtas eheh ....

Lua disse...

Pois então não é