segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Sem paciência

 


eu nunca fui uma pessoa com muita paciência, pelo contrário, sempre fui conhecida por ter zero paciência com gente idiota. 

xx

Aqui em casa estavam fazendo uma reforma de urgência. Pois estava com vazamento nas duas casas, além de que minha caixa d'água estava preste a cair na casa da véia chata do lado. 

então uma das minhas tias, resolveu arrumar o telhado. +3 mil reais investido para arrumar esses problemas. Minha mãe não ia mexer com isso, até saber que sua caixa ia cair. +700 reais de mão de obra. 

era uma reforma chata mas necessária. Então obviamente iria irritar alguns vizinhos. Infeliz somos vizinhos de duas infelizes, uma é parente e outra é uma folgada. 

a folgada da última vez, veio na minha porta as 07 da manhã gritando feito uma louca. Dizendo que minha caixa estava vazando INUNDANDO A CASA DELA. 

eu tinha acabado de acordar, não sabia que que o registro de água havia estourado. ( ou seja não era um problema nosso em si da empresa de água ) 

Pedi que falasse mais baixo, e que estava ouvindo. Ela continuava a chamar atenção gritando, fui até a frente do pardieiro da casa dela. E a caixa vazava um pouco de água. Tentei argumentar, que jamais nos iríamos deixar ligado o registro, para vazar água da caixa. Ela continuava a gritar— até que eu estourei. 

— minha senhora, você não paga iptu desde que nasci. Só não perdeu sua casa porque nós pagamos o iptu desse kct de terreno, que ainda não foi desmembrado. 

Ela literalmente calou a boca na hora. 

Quando percebeu minha "petulância" ia argumentar alguma merda, terminei com um... 

— Você devia ter a mesma força que veio gritar na minha porta. Por um problema que nem foi culpa nossa, para falar com seu filho que praticamente te agride. 

resumo: ela nunca mais foi na minha porta para nada. 

Jamais faríamos algo para incomodar ninguém, pelo fato de não querer ser incomodadas. Mas a pessoa nem se quer paga iptu da droga da casa dela, e ela age dessa forma? Ela deve mais de 10 mil em iptu. 

temos a infeliz... 

Que por obra de satanás, convenceu anos atrás minha mãe e uma tia, de que alguém iria invadir o terreno do lado. Ela mora aí desde então. Parece uma favela, não cuida da parte dela. Joga um monte de lixo no terreno. O cachorro caga em todo lugar. Tem roupas velhas, fogão, porta, banheira tudo jogado no terreno. 

Como se fosse um ferro velho. 

A gata se achou no direito de vir aqui reclamar sobre ter uma caixa de água. Que poderia vir juntar dengue. 😂😂😂😂😂😂😂😂

eu sabia que ela viria reclamar, e quando veio eu nem fui até a porta. Porque já ia dizer umas belas verdades. Eu simplesmente disse pra minha mãe: se você quer exigir um cuidado de alguém, pelo menos faça aquilo que você exige.

mas esse não era o problema, o problema é que ela sempre vai achar que é dona de alguma merda. E eu penso: por isso que vocês são cancelados da família, por isso ninguém se importa com vocês. 

porque vocês são pessoas que não dá vontade de ficar perto. Ela não tem nenhuma moral de falar algo de alguma coisa que está do nosso lado do terreno. Já que a parte dela parece um ferro velho. 

Ou seja, ela pode jogar os entulhos dela. Mas se a gente jogar telhas quebradas, e deixar uma caixa virada ali. Ela ACHA que tem moral para falar se alguma coisa. 

— eu já quitei minha paciência faz tempo. Não perco tempo discutindo. Só vai voar um tijolo na cabeça. 


4 comentários:

Anna Williams disse...

Eu queria ser como você. Engulo muito sapo, levo muito desaforo pra casa e vivo me lamuriando depois com raiva de não ter falado o que devia ter falado. Eu lavei minha alma imaginando você falando o que você tinha que falar mesmo pra mulher, bem feito pra ela.

Gugu Keller disse...

A paciência é a pá da ciência.
GK

Lua disse...

Minha mãe diz que tenho sinceridio. Mas é cansaço mesmo, as pessoas precisam entender que todo mundo tem seu limite.

Lua disse...

Sim. Crtz.