quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Situação difícil 🫠

 


Eu sou uma pessoa muito empática, acho que até demais. O meu pior problema, que antigamente eu associava ao meu signo, é que sou muito crítica. Tipo, não sou um pouquinho crítica, sou nível 300% crítica. E não só com os outros, mas comigo também, acho que comigo sou pior. 

Ontem vejo que isso é um problema mesmo. Hoje fui na casa de uma pessoa que está passando por uma situação complicada ( peso/dividas/casal blá blá blá ) Eu não via essa pessoa, a muiiiito tempo de frente a frente. Sempre o mato cobria a visão total. E ontem acabei por vê - lá frente a frente e eu fiquei muito, muito chocada. 


Essa era minha cara. Eu não sei se consegui, não ser expressiva, mas eu sou bem expressiva. Sei que todo nós estamos lutando contra algo. Não há julgo, mas um tempo atrás quando há vi está bem mais enchuta, e ontem... 

Tentei me desvencilhar disso e fui ouvi-la. Eu basicamente falei a verdade nua e crua. Ninguém vai salvar você! Eu cai na real, tem dois anos. Não e existe isso. Quando estamos depressivas e tristes, procuramos uma mula pra por nossa dor em cima. E na verdade a mula é nós mesmas. 

1. Você engordou, porque deixou suas emoções a controlarem. Sua ansiedade está desregulada pra caramba também.

2. Você está depressiva porque a maioria dos pensamentos que você tem é autopressiativos, e condenatório, e sempre levou tudo o que os outros fez para dentro de si. 

3. O seu relacionamento tá uma bosta, mas você continua. Ao invés de dar um pé na bunda e seguir em frente. 

4. E você acha que outros precisa ter empatia com você o tempo todo, sendo que as vezes eles estão lutando com os próprios fantasmas. .

🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡

Por isso que fazer terapia com a pessoa certa, faz sentido! A terapeuta não é sua parça, sua amiga, ela não vai falar coisas pra amaciar o seu ego. Foda se o seu ego. Ela vai falar coisas que são necessárias. 

Olha tenta procurar uma nutricionista, fazer uma reeducação alimentar. Procura uma atividade física que gosta, no início vai ser difícil. Mas não desista. 

Arrume suas medicações, FAÇA O ACOMPANHAMENTO MÉDICO CORRETAMENTE. 

Procure sempre se desafiar. 

🫠

O que eu era 2 anos atrás, misericórdia, não tem nem comparação. Você me perguntava, o que você quer fazer eu respondia: morrer. Isso era todo dia. Eu não me arrumava, eu não tinha vida nos olhos. 

Eu sou triste sim, tenho depressão sim, border sim, t.a tbm, massssss ... O que a terapia e DEUS me fez mudar foi, existe E-S-P-E-R-A-N-Ç-A! Enquanto eu viver, e não tentar, e mesmo caindo ainda existe. 

Não quer dizer que não vai ter quedas, vai sim. Mas o importante é que tenha 1 micro fagulha que acha que ainda pode ter vida. E se apegar nisso. Agora quando não existe NADA. E você não tem nada, não busca ajuda, não faz nada, nem minimo que é os remédios. Aí bem, realmente....

2 comentários:

Gugu Keller disse...

Que legal que vc gosta de Oasis!
GK

Lua disse...

Ksksksksk