quarta-feira, 30 de agosto de 2023

B-day Lua 🌙🎈🎂 ( POST Grande )

 



Eu não ia escrever hoje, ia deixar somente meus pensamentos no caderno da minha escrivaninha. Porém vou compartilhar com quem quiser ler sobre minhas primaveras. 

Hoje as 21h15 a Lua nasceu... A Lua não teve uma vida fácil, ela não respirava direito desde bebê. Por isso tem o céu da boca bem fundo. O nariz dela ( segundo ela e sua família é perfeito ) fino, parece até que desenhou. Mas ele causa muitas sinusites e rinites. Porém ela tem um olfato extremamente apurado, geralmente sabe quando falta um tempero, e tem bom gosto para comidas diferentes. 

Ela também tem uma ótima percepção. Sabe quando a pessoa está escondendo as coisas. E também vê quando a pessoa muda a feição em alguns Mili segundos. ( isso é bom e ruim ) 

O paladar também é bem variado, a comida mais esquisita que ela tem lembrança que comeu foi (que eu consigo me lembrar aqui) caranguejo, ciri, buchada de bode, trobadinha. A comida favorita dela é bode e uma belo escondidinho de carne de moída com purê e queijo ralado. 

Antes quando bebia, era a única de todos os parentes que jovens que bebia vinho seco. Cabernet Sauvignon Blanc era um dos favoritos. Já bebeu muitos vinhos Gato negro também.

A coisa que ela mais odiava quando adolescente era que pedisse algo para ela quando estava dormindo ou fazendo algo.... Sempre que alguém pediu algo ouviam: Ahhhh queeeeh???? 

A frase que ela sempre fala quando serve algo de comer em  casa para visita: Dez reais! Kkkkk Bota na conta do Abreu. As cores que ela mais amava era roxo e preto. Hoje em dia é preto e cores terrosas. Odeia cores quentes. 

Prefere piscina do que mar. Mas gosta de andar na praia e rir, na companhia de um bom reggae. Ela escuta muito ROCK nucore, emocore, porém o coração dela ama um pagode. ( sei cantar vários ) O favorito dela ( Horário de verão - Turma do Pagode / Tia Nastácia - Balacobaco / Fatos- pique novo) 

Ela gosta de colecionar livros, qualquer tipo de livro. Gosta de fotos reveladas. Gosta brincos e pulseiras e anéis nas cores pratas. 

Já jogou basquete e handebol. Jogava xadrez na escola. Sempre foi péssima em damas. Mas era boa em dominó. Nunca aprendeu cartas. 

Já foi da religião Bruxaria. Achava que tinha se encontrado, entrou num tipo de seita. Tomava banhos com flores, e tinha altares. Mas foi abandonando isso. Até que se encontrou na igreja 2010. 

Tem 22 tatuagens ( acho que é isso). E a tatuagem mais esquisita é um olho com tipo de adaga torta enfiada. Também tenho uma Vandinha com faca ensaguentada. 🤡

O livro que mais marcou a vida dela foi Luar em Odessa. Contos infantis também ela adora. Guardou vários para ler para um futuro filho (a). O livro que a fez chorar foi O extraordinário. O livro que a fez sair da cadeira e dar pulinhos Caçadora de Tempestades. O livro que a fez querer escrever sobre textos mortos GV né. 

Ela dança: samba, samba rock, pagode,  r&b, Ragga, forró, xote, arrocha, axé, pop, e ainda alguns passos Krump. ( Tá toda enferrujada mas dá pra gasto ) 

Ela gosta ser mulherão! Ter um cabelo bem bonito, uma maquiagem leve, mas um belê olho marcado no marrom, boca marcada, salto alto, calça reta de alfaiataria, cropped liso, e belo terno. Brincos enormes! Anéis! Relógio! E uma bolsa! 

🫧🫧🫧🫧🫧🫧🫧🫧

Hoje as 21h15 a Lua fez aniversário. 32 anos. 32 anos de muita luta. Aonde ela acha que não sabe fazer nada da vida. 
Aonde ela acha que só ocupa espaço na vida das pessoas. Aonde ela acha que deveria morrer. 
Ela não se cuida e é bem gorda. 
Não faz exercícios. 
A saúde está horrível. 
Ansiedade está descontrolada. 
Dores. 
Hérnia de disco. 
Sem emprego. 
Sem se firma na igreja. 
Sem casa. 
Sem carro. 
Sem filhos. 
Sem uma perspectiva de vida boa. 
A Lua é insuficiente! 

❤️‍🩹❤️‍🩹❤️‍🩹❤️‍🩹❤️‍🩹❤️‍🩹❤️‍🩹❤️‍🩹❤️‍🩹

Você leu meu post todo até aqui? Pois então?! Isso é a ponta do iceberg que eu vivo. O meu apelido é Lua, não porque é esteticamente é bonito. Mas sim porque sou fases. Borderline é isso! FASES 🌑🌒🌓🌔🌕🌖🌗🌘

Eu posso estar aqui com você doce e meiga. E em um min ou dois eu estou querendo que uma carreta passe por cima de mim. No meu caso a minha cabeça! NÃO DORME! Eu acho que nunca consegui desliga-la de uma vez. Ela fica a milhão o tempo todo. 
Eu acordo cansada, triste, ansiosa, e as vezes muito pior. 

O que quero dizer para mim Hoje é: 

🖤🩵

  • Haverá lutas = Deus e Jejum e bíblia
  • Haverá Perseguições= Deus e Jejum e Bíblia 
  • Haverá tristeza = Deus e Oração e bíblia 
  • Haverá ressentimento= Deus e Oração e buscar o causador do desafeto 
  • Desemprego= Oração & Bíblia
  • Sentimentos tortuosos= Orações nos pés de jesus clamando alto
Deus sempre esteve ali gente, no hospital quando quase eu morri. Quando eu era espancada na casa da minha tia. Quando eu sofri o abuso, quando tentei fugir quando eu tinha uns 8 anos eu acho. Quando pensei em furar minha tia com a faca. Quando eu vi um ser estranho bolinando a minha tia no meio da escuridão. 

Deus me dando apoio. Sei que é difícil entender, mas Deus trata de maneira diferente com todos nós.  ❤️‍🩹❤️‍🩹 
— Creia que Isso aí vai mudar, e Deus continua sendo Deus. 

🫧🫧🫧🫧🫧🫧🫧

Resumindo: O dia foi de paz 🕊️

6 comentários:

Anna Williams disse...

Te desejando mais uma vez um feliz aniversário, ainda que atrasado. Eu gosto das suas postagens, da forma como suas frases fluem e você conta uma história que parece um turbilhão de pensamentos, a gente lê e vai compreendendo que devem haver pouquíssimas pessoas neste mundo que te conhecerão de verdade algum dia. Mas, muitos com certeza amam sua companhia e te admiram.

Lua disse...

Ain que lindo 🥹🥹🥹🥹🥹
Obrigada Anna de verdade!

Gugu Keller disse...

Parabéns!!! Grande beijo!!!!!
GK

Darksweet41 disse...

Querida Lua muitos parabéns muitas felicidades🎈 a vida é de luas mesmo e se não fosse nada teria graça, precisamos do caos para saber dar valor a paz. adorei o teu post e saber um pouco mais de ti ☺️
Te desejo muitas fases boas nesta nova volta ao sol um beijinho

Lua disse...

Muito obrigado Anjo 😘😘

Lua disse...

Obrigada Dark! Sim, mulher de fases 🌜🌜
Beijos 😘