segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Sim, se fosse pra levar a sério 🫢

 


Talvez o post seja longo, pega um lanchinho saudável aí... 

Sábado eu assisti Dantes Inferno. Eu conheço a história, pois sou uma entusiasta no vídeo game. Não digo que sou gamer, pois, eu era antes da depressão comer meu cérebro. Lembro-me que minha mãe me perguntou o que eu queria de presente de 15 anos... 

Quando uma garota faz 15 anos, geralmente fazem aqueles bailes, elas usam aqueles vestidos enormes, com valsa, e no final ela ganha uma jóia. Tipo um anel de ouro com rubi ou algo assim. 

Minha mãe estava esperando isso de mim. E eu pensei e disse: Um Playstation 2! Ela me olhou tipo assim 🤨 Como? Um playoque? É isso aí que eu quero um Playstation 2. 

Então eu conhecia o Jogo Dantes Inferno. Já tinha visto ou jogado em algum momento. E eu resolvi assistir o anime ( ou desenho). E tinha uma parte do ciclo dos 9 portais do inferno que era Glutão. 

E tinha que entrar dentro de um demônio que  era responsável pelo sofrimento das pessoas que comem muito. E que nunca se saciava! E o castigo dessa pessoa quando esse demônio o comia, era ficar ali sem comida. Enquanto os estava lá fora comia pela eternidade até explodir e nascer de novo, até o momento de ser comido. 

Eu fiquei com TANTO NOJO! Nada me deu mais nojo do que essa parte e a parte da minas com xereca que tinha dente. 😵‍💫😵‍💫😵‍💫😵‍💫

Enfim. 

×× 

No domingo, eu conversei com meu marido sobre meus problemas com a comida. Que eu sei que preciso melhorar, e que muitas das vezes eu só não entendo o que acontece. Eu tenho problemas com vários tipos de alimentos, sendo eles: pão ( meu corpo inflama, eu fico inchada) doces em geral, embutidos também, leite ( me dá dor de barriga, mesmo sendo zero lactose) cenoura crua e beterraba crua, não fazendo digestão no meu estômago ( inclusive já desmaiei de dor por causa disso ) carboidratos de todos os tipos ( me dão gases) feijão não faz digestão. 

Ou seja 🤡

Eu sei que deveria ter uma vida mais saudável. Mas eu sou vagabunda! O que eu posso fazer?! Desde que comecei a tomar a medicação nova, eu pareço um gasgaparzinho, eu como, e 30 min estou no banheiro. Não é tipo é laxante. Eu simplesmente sinto o sinal da natureza. 

Além de estar sempre fazendo xixi também. Eu me sinto bem mais murchinha, mas não acho que emagreci. Porque comi na caçamba esses dias tudo. 🤡🤡🤡🤡

Então conversei com o marido, e ele disse: já tentou fazer 3 refeições? E não passar disso? Eu falei que já tentei até ( deixa eu ficar quieta )..

Eu falei que iria tentar alguma coisa. Mas desta vez colocar mais força de vontade. Porque olha, eu não quero acabar igual aquele povo do Dantes Inferno não ⛔⛔

Nenhum comentário: