domingo, 27 de agosto de 2023

Nuvens

 


Ontem foi tão desconfortável que hoje eu estava muito irritada com ela o tempo todo. Até a voz dela me irritava. — Eu vou deixar minha casa pra você na velhice, eu só tenho você de filha. 


Não! Você não me tem de filha. Eu sou filha da minha mãe. Não acho que você me deva nada, e eu te devo nada. E se for pra eu cuidar de você e você deixar sua casa para mim, muito obrigado eu não quero. 👍

Eu me sinto esgotada meus caros leitores. 

Falar com essa pessoa me esgota imensamente. Eu odeio me sentir usada! Odeio quando alguém me coloca na parede e me obriga fazer algo, que nem se quer me perguntou se eu faria. Tipo, eu não tenho direito de escolha. 

Eu tenho depressão, transtorno borderline, e vários outros transtornos. Já é difícil lidar com os problemas que eu tenho na minha casa, dentro da minha rede que é minha mãe e o Lucas. Que dirás uma pessoa totalmente instável que é ela. 

E ultimamente ela tem se tornado muito irritante. Eu nunca fui uma pessoa muito paciente, nunca fui mesmo. Mas tento manter sempre a educação. O jeito que ela tenta "puxar o saco da pessoa, para pessoa gostar dela" é bem esquisito. Hoje ela tentou ligar para uma pessoa várias vezes. Eu estava com a minha televisão no 47 (volume) e ela gritava, mesmo se eu abaixasse ou aumentasse. 

Eu estava quase gritando. 

Sempre é a mesma coisa, os mesmos assuntos. Sempre enaltecendo as doenças dela. O quanto ela trabalha mais que todos os outros 7 bilhões de pessoas do mundo. O quanto não dá pra conversa com ela, porque da boca dela só sai "eu estou cansada". 

Gente se vocês soubessem o quanto eu ODEIO com todas as minhas forças... Quando pergunto para uma pessoa se ela está bem. E ela responde toda as vezes por anos a fio "cansada". Eu simplesmente em afasto dessa pessoa. 

Isso me dá gatilho. Minha mãe sempre foi assim, eu não podia perguntar nada pra ela que essa era resposta dela. 

— Você me ama? 

— Tô cansada. 

— Vamos dar uma volta? 

— Tô cansada. 

— Porque a tinta descascou? 

— Tô cansada. 

Cansada. Cansada. Cansada. 

Sempre a mesma bosta de palavra. Eu tenho uma lembrança de discutir com a minha mãe depois de ser mais velha e dizer: Se você está tão casada assim, larga essa vida meu, vai viajar vai se priorizar. Ninguém pediu para você fazer nada não. 

Eu sinto que as vezes eu vou ter um AVC ou uma aneurisma de tanta raiva e stress. Porque me sinto numa bolha de raiva que não passa. E essa tia, juro, eu não sinto falta, eu não quero estar perto, pelo contrário, gostaria que ela se mudasse para outra casa. 

Sei lá, ganhasse dinheiro e fosse para outro lugar. Talvez ela fosse mais feliz lá. 

4 comentários:

Gugu Keller disse...

Competimos afinal por ser de quem a maior dor, ou só por qual da sua diz melhor o tanto horror?
GK

Fábio Murilo disse...

Uau! "Coisas da vida. Choque de opiniões". Talvez seja algo cármico, aquelas pessoas estrategicamente reunidas, nunca vi darem tão erradas! E estão darem tão erradas. As vezes distantes dão mais certos, com uma certa distância, se verem na totalidade, sem se envolverem como animais de zoológicos na jaula, sem se tocarem, protegidos, ai talvez possam se compreenderem melhor. Dizem que a gente só da valor depois que perde.

Lua disse...

Já nem sei mais hein

Lua disse...

Olá seja bem vindo... Fábio Murilo
Realmente dizem que só damos valor quando perdemos. Quando perdi minha vó em 2013, achei que deveria ter ido mais vezes na Bahia ter ido visita-la.
Mas sou uma pessoa que entende que tudo tem um limite, e quando as pessoas extrapolam ele geralmente eu me afasto.
O que eu fiz, fiz e ponto final.