domingo, 23 de julho de 2023

Renove-se 🔥


 Oi pessoal! A semana foi até ok, menos em relação a comida, como eu vinha dizendo nós últimos posts. Ontem eu fui num culto, que gente que Culto abençoado! ❤️❤️❤️

Sai de lá, cheia de Deus! Sabe quando seu vaso está vazio, e Deus derrama azeite e tu volta cheia do espírito santo. É aquilo, Deus mãe marcou o dia, a data, e nem a carne e nem o inimigo pode me impedir de ir. Porque Deus tinha um trabalhar ali naquele lugar. Todo mundo louvando num só coro, era congresso de jovens então era um festividade muito alegre. Você sentia como se raios passasse no seu corpo. 🔥

XX 

Está semana não tenho planos específicos, eu gostaria de fazer umas caminhadas. Já que não vou ter curso! Comer um pouco mais saudável, e ler né. Ontem eu comi bem melhor depois de tantos dias abusando de alimentos ruins. Me senti um pouco melhor. Comer limpo não quer dizer só emagrecer, mas também quer dizer ter saúde. 

As vezes você come pouco, mas o pouco é muito calórico e ruim. Então melhor comer limpo, pouco, e bem menos calórico. Acho que comer bem não quer dizer só emagrecer, mas também cuidar do seu corpo. 

Boa semana pra vocês! 🙏

6 comentários:

Gugu Keller disse...

Saiu de lá cheia de deus? Que duplo sentido, não?
GK

Anna Williams disse...

Concordo plenamente em comer limpo ser algo que englobe a saúde do corpo de um modo geral. Quando eu falo em contar calorias, eu falo em comer coisas saudáveis que além de tudo sejam pouco calóricas. Eu não como chocolate, não tomo refrigerante comum, não me entupo de pizza, hamburguer, lasanha, massas em geral e procuro consumir verduras, cereais, minerais e vitaminas. Eu só não estou magra ao ponto da anorexia como já fui porque eu só consigo emagrecer passando fome e durante longos períodos de tempo. Eu acho que agora com 51 anos, dificilmente meu futuro inclua uma mulher com 48kg. Eu creio que o máximo que vai acontecer é eu chegar aos 50 e alguma coisa e manter por um tempo e depois voltar a comer como uma pessoa normal e depois ficar de novo com os sessentões. Fazer ginástica todo dia me ajuda a me manter assim como estou, mas para emagrecer eu sei e tenho consciência plena de que só se eu parar de comer por uns tempos, literalmente. Apesar de meu corpo não estar muito derrubado para minha idade, minha forma física no momento é a pior de toda a minha vida. Eu tenho resistência, tonus muscular e estou saudável, mas eu só fui pesada assim com os sessenta e tantos quando estive grávida e nos meses que se seguiram depois que minha filha nasceu. Quero diminuir. Eu acompanho toda a sua jornada e o que mais eu admiro é a sua honestidade. Na época áurea dos blogs a gente via as pessoas fazerem aquele gráfico de pesagens e toda semana dizerem que tinham perdido tantos quilos e que tinham feito NF, etc, mas a gente nunca escutava a pessoa falar sobre um momento real em que tinham pisado na bola ou em que se sentiam mal. Sem contar que nunca sabíamos se estavam falando a verdade. O seu relato é sempre verdadeiro e sincero. Eu levo muito em conta o que você escreve aqui e o que você comenta pra mim também.

Lua disse...

Parece né?! Mas o meu "cheia" foi de preenchida, não de "saco cheio". 😏

Lua disse...

Nao faz sentido mentir Anna, se eu perder, realmente eu perdi, agora se eu não perdi, porque vou mentir. Se o espelho me diz outra coisa?

Darksweet41 disse...

Oi Lua é isso comer pouco mas mal ou seja porcarias também não adianta e o importante mesmo é tentar sempre a opção mais saudável.

Lua disse...

Sim, não adianta.