sexta-feira, 14 de julho de 2023

Desculpas medíocres


 Quando eu falho em algo que me proponho a fazer, eu sempre penso nas desculpas que eu falei naquele momento. 

" Ah tá todo mundo comendo... "

" Essa é a última vez..." 

" Amanhã eu começo com certeza! " 

" É só um pedaço..."

" Estou tão cansada eu mereço isso!!" 

Desculpas medíocres. 

Desculpas rasas, bobas, ridículas, que não faz nenhum sentido. Afinal a comida sempre vai existir, desde que você tenha o dinheiro para comprar sempre vai ter. Não faz sentido querer comer aquilo com tanta urgência. 

Ontem eu comi uma coxinha, a cada mordida eu me sentia mais imunda possível. Pelo fato de comer uma coisa tão asquerosa, e cheia de óleo. E as desculpas sempre são as a mesmas: " Todo mundo comendo, vai ficar esquisito se eu não comer.." 

Sendo que eu não devo satisfação a ninguém. É medíocre e bem imbecil esse raciocínio que vem sempre me auto sabotar. E eu sempre caiu na mesma armadilha. 

Se eu levar a minha vida nesse ritmo, eu vou virar uma obesa mórbida. Ou nunca vou emagrecer o suficiente. 

É deprimente falhar tanto assim. 

2 comentários:

Gugu Keller disse...

Adie-se. E odeie-se.
GK

Lua disse...

Com certeza! Quanto mais eu adio mais me odeio!