sábado, 15 de julho de 2023

Aí que ódio! 🤬

 


Eu tenho muita pouca paciente, acho que deu para vocês verem em alguns posts aqui. Tipo bem pouca mesmo, quase nada. Sei que isso é puta defeito, mas fazer o que. 

Ai quando acontece umas coisas bem idiota, eu fico muito, muito, nervosa! Um dos exemplos mais idiotas que sempre SEMPRE acontece, eu fico muito irritada. É quando vamos comprar algo no centro da cidade. Se eu estou sozinha, eu sou prática e rápida. 

Mas minha mãe e minha tia demora 100 anos. Passam em mil lugares, as vezes vão em duas farmácias, sendo que o preços é quase o mesmo. Ou vão em lugares totalmente opostos, aí andamos a cidade toda por causa de 1 coisa. 

Ou precisa ir no banco 3x no banco, porque tiram o dinheiro picado. Ao invés de tirar o suficiente para passar o mês, e resolver todos os seus problemas. Eu sei que em parte sou culpada porque eles devem achar que por que não trabalho, estou a disposição a qualquer hora. 

E isso me irrita de uma tal forma. 

Isso quando a minha querida tia ( a qual eu digo que parece que sofre de anorexia) repete a mesma coisa 1 milhão de vezes. Gente quando eu falo que ela repete, 1 milhão de vezes... É que ela realmente repete muito. 

— eu não como.

— eu não janto.

— bla bla meu emprego.

— mas o remédio tal me faz vomitar.

Ect. É tanta repetição que dá pra contar quantas vezes ela fala a mesma coisa por semanas. Eu sempre tento falar " cara se tá com problemas no seu trabalho, e já tá a tantos anos, sai desse emprego..." 

Sempre dá a mesma merda. Ela não sai e fica reclamando que nem uma maritaca. Fico questionando toda a minha existência quando ela abre a boca. 

E minha mãe, a cara de uc do nada. Ninguém fez nada pra ela, e ela tá com uma cara de quem comeu e não gostou. Eu pergunto se aconteceu algo, ela responde que não de forma ríspida. E trata meio mundo mal. Aí quando eu resolvo hablar, ela fica murcha e começa falar manso depois de um dia. 

Olha ou eu tô muito velha, ou realmente tem coisa que haja paciência. 


4 comentários:

Gugu Keller disse...

Paciência. E, se pá, ciência.
GK

Lua disse...

😞

Anna Williams disse...

Eu hoje em dia vendo que mamãe não consegue andar mais que alguns passos sem a ajuda da enfermeira ou do meu sobrinho andando segurando ela, fico lembrando de quando eu era nova e reclamava de ir no shopping com ela porque ela parava em mil lugares. Sinceramente, eu achava um saco! Com todo respeito ao seu sentimento, eu rí de alguns momentos de você descrevendo tudo isto porque me lembrou muito a minha juventude. Mamãe tinha uma amiga que quando íamos a algum lugar as tres juntas, era desse jeitinho. A sua tia repetindo as coisas e a sua forma de enxergar tudo isto e reconhecer nela uma pessoa com um seríssimo T.A. também me mostram o quanto você guarda dentro de você. A vontade deve ser de gritar! Quando mamãe emagrecer mais e voltar a caminhar novamente, com a fé que eu tenho em Deus eu sonho com a recuperacão dela, eu sempre me prometo ser uma filha melhor, mas eu fico assim mesmo sem paciência. Você nunca está sozinha nos seus sentimentos :)

Lua disse...

Olha amiga, eu sou uma pessoa até paciente com pessoas mais velhas. Mas eu sou da opinião de que se as pessoas tentam te ajudar, e se preocupam com você pelo menos tenta.
Ainda mais porque ela hage como se não tivesse nada