sábado, 22 de julho de 2023

Eai a ficha caiu?

 


Hoje depois dessa semana HORRÍVEL, comendo muito, e sem nenhum pudor. E hoje depois de: 2 pães de madrugada, 1 fatia de pão com café de manhã, 2 pães com salsicha, 1 prato de comida pequeno, 3 donuts e um pouco de sorvete. Eu fiquei bem assim: 


E fiquei por alguns momentos pensando na merda que eu fiz. Porque raios comer TÃO mal desse jeito? Gente o pão que eu comi, estava tão ruim que a minha cachorra não comeria. Estava duro feito pedra, e olhe que foi comprado fresco. Parecia que a pessoa não colocou fermento ou sovou a massa, estava duro que nem um pau ( madeira tá kkk ) 

Eu comendo aquilo, e pensando: masqueporr* que eu tô fazendo da minha vida? Comendo esse negócio ruim pra caramba. O donuts tudo bem estava até gostoso, menos o de cobertura de chocolate com recheio de maracujá. Ele era chocolate ruim ( fala se hidrogenado )

Mas o chocolate com avelã, o de doce de leite nossa... Cada mordida ia no céu e no inverno. Pensei eu voltei pra casa 100 e pouco com certeza. 

Tomei banho e falei comigo mesmo quer saber se for pra ficar triste já fico logo. Subi na balança! Não estava, mas estava chegando bem perto. Do nada meu corpo começou a expulsar os líquidos acumulados. Me deu uma mijadeita louca! Quase não comi nada desde aquela hora. Que foi umas 16 h da tarde. 

Mas a grande pergunta que eu me questiono sempre: SE EU QUERO EMAGRECER, PORQUE EU COMO DESSE JEITO? 




Sabe quando você fica perguntando isso na sua cabeça? Não comer pode até ser difícil, mas pelo menos come direito né. Não faz o mínimo e quer o que? Mas sabe me subiu uma raiva, uma vontade de meter um soco na minha própria cara. Ninguém precisa cavar minha cova, eu mesma cabo. 😮‍💨

Santa ignorância! 

5 comentários:

Anna Williams disse...

Você já usou contadores de caloria online ou de repente aplicativos no telefone? Eu uso e sinto que ajuda a manter um certo equilíbrio. Confesso que não emagrecí com estes contadores, mas eu olhando tudo que estou comendo e contando as calorias, muitas vezes aquele pedacinho de bolo que querem te obrigar a comer, aquele pudim que a sogra quer porque quer que a gente experimente e depois empurra outro pedacinho... estas coisas a gente pode olhar no contador, ver que já passaram das 1500 ou das 1800, ou 2000 calorias do dia e simplesmente dizer NÃO para a pessoa que oferece ou para nós mesmas. Faz um tempão que eu não me peso, não tenho coragem. Eu acho que talvez eu esteja dando um tiro de canhão no pé fazendo isto porque o estrago que eu posso ter feito no meu peso em mais de um ano pode já ter me levado para a casa dos 80 e eu nem sei. A distribuicão de gordura no meu corpo faz com que eu com 48 até 68 kg pelo menos eu consiga vestir a maioria das roupas que eu uso (a maioria das minhas calcas tem stretch e entra no meu menor e maior peso, mais apertadas no peso maior e menos apertadas no peso menor). Isto é uma coisa que me conforta, mas ao mesmo tempo me mantém sem coragem de me pesar. Eu estou pensando que posso estar com muito mais peso do que eu estava em 2021, em outubro quando minha mãe me obrigou a tirar fotos com uns conjuntos de ginástica que ela me mandou do Brasil e eu não tenho um espelho com distância boa para eu ficar em pé em um ângulo legal e me sentí enorme nas fotos. Eu tinha me pesado e estava com quase 68kg. Se eu engordei 12 kg em um ano eu posso estar com 80 e gracas ás calcas compridas de stretch, sweaters largas e roupas sempre maiores do que o tamanho que eu compraria se soubesse meu peso eu posso não ter me dado conta disto... A sua postagem me trouxe muitas lembrancas de momentos em que pelo simples fato de estar em casa de férias, eu comía coisas sem estar nem tanto com fome, mas apenas para mastigar alguma coisa na frente da televisão e comía o que tinha na geladeira, o que tinha na dispensa e depois me dava vontade de chorar e gritar alto para o mundo o meu arrependimento.

Gugu Keller disse...

Todos os dias nos arrependemos do que amanhã continuaremos.
GK

Lua disse...

Eu já usei o fat secret e o myfitnesspal achava até bom. Mas sempre me causava ansiedade! Ou seja era um problema, a minha nutricionista disse que o problema nem sempre são as calorias, o problema não as quantidades, e o tipo de alimento.

Lua disse...

Nossa vou tatuar isso na minha cara!

Lua disse...

Nossa vou tatuar isso na minha cara!