terça-feira, 11 de julho de 2023

Inveja?

 


Eu não gosto de sentir inveja de ninguém, acho um sentimento podre. Que vai apodrecendo a pessoa conforme ela vai alimentando isso. No sábado minha tia estava bem rouca, perguntei pra ela se ela foi no medico. 

Já que fazia muito tempo que ela estava com essa gripe. E falar com ela, exige muito, muito esforço mental. Porque ela sempre repete as mesmas coisas eu sei de cor tudo que ela fala todo o fim de semana como uma maritaca. 

E como sempre ela repetia que ficou assim porque não janta, porque deve ter perdido peso, porque bla blá.... Fomos no médico, e ela disse que o médico falou que ela ficou doente porque perdeu peso muito rápido. 

A imunidade baixou, e é justamente porque ela não está se recuperando. Segundo ela, ela está com 77kg e agora está com 70. Então teria perdido 7 kg em 15 dias. Se alimentando pouco. Ela não está sem voz e tossindo muito. Essa gripe que está rolando por aqui. 

Ela disse que está com medo de engordar. Mas logo disse que vai poder comer tudo que gosta, torta, pães, e eu já retruquei dizendo que ela devia comer saudável. E não besteiras, afinal comida sem nutrientes não vai adiantar nada. E ela provavelmente vai engordar, e vai querer fazer a mesma coisa. 

Ela usa os medicamentos que ela toma, já que eles forçam a colocar as gordura e muitas vezes da diarréia. Então na minha cabeça ela se alimenta errado de propósito já que o corpo rejeita esse tipo de alimento. 

Além de que ela ofende escondida pessoas que são gordas. Justificando que é só ficar sem jantar, sendo que não é só isso que ela faz. Já vi ela terminando de tomar café, e dar ,10m ela vomitar. Vomitar no Uber, no táxi, no ônibus, na frente de casa, em casa, em todo lugar. 

E não, não acho que seja bulimia. Acho que é a medicação que rejeita certos tipos de alimentos. E ela come de propósito. Ela não é idiota, pois ela bem fala que o medicamento faz emagrecer. Daí vocês se perguntam pq eu não tomo?! 

Eu não acredito que isso vai dar bom. Até pode perder, mas ele vai cobrar um preço. Mesmo que seja o efeito rebote depois. Eu quero auto controle, eu quero uma relação de paz com o alimento. E não me manter a base de medicamentos. 

Pelo contrário eu tenho raiva de remédios. O único tipo de medicamento que eu sou um pouco dependente é para dormir. Mas o resto, não vale a pena. 

Mas eu preciso emagrecer. Preciso mesmo. 

6 comentários:

Anna Williams disse...

Estou contigo! Remédio dá um emagrecimento rápido, mas depois que a gente para de tomar, engorda tudo de novo e as vezes até mais. Eu ficava cadavérica com remédios. Eu cheguei a pesar 38 kg e ficar vendo estrelas, fraca de não conseguir nem levantar da cama, depois em questão de poucos meses parando de tomar o remédio eu engordei e fiquei com 58. Todo mundo falando que eu ''estava linda assim MAIS GORDINHA'' o que me deixou super deprimida. Já ví gente vomitar assim como você falou da sua tia por causa de remédios e outros porque fizeram a bariátrica ou o balão gástrico, algum tipo de cirurgia. A pessoa sabe que se comer vai por tudo pra fora ou vomitando ou por diarréia. A gente que tem T.A. sabe disso direitinho. Eu, por exemplo, sei que se eu comer 250 gramas de queijo e comer dois pães doces eu passo mal e a comida nem se metaboliza, ponho tudo pra fora em questão de meia hora 45 minutos. As vezes eu como isto de propósito sim, não só por gostar do queijo e gostar do pão doce, mas por saber que não vou metabolizá-los. Eu gostaria de emagrecer facilmente ou de ser aquela magra de ruim que pode comer até um boi por dia que fica sempre magra. Se isto for inveja kkkkkk então eu tenho, mas não com aquela coisa de ficar obcecada e com raiva de quem é magro, concordo com você que seja um sentimento muito ruim.

Lua disse...

Sim, as pessoas acham que podem enganar todo mundo. Mas não podem, sempre tem alguém que descobre os macetes.

Meu deus 38 kg

Gugu Keller disse...

Ser o poço ou a apoteose é apenas questão de dose.
GK

Darksweet41 disse...

Também sou contra esse tipo de coisas. O ideal mesmo é comer bem e saber o que comer, saudável bla bla bla e isso todos nós sabemos, mas como eu costumo dizer o ideal mesmo acima de isso tudo isso é a mentalização. Pensar o que queremos mais, se uma barriga seca ou um hamburguer ou pizza etc...e na hora fazer a escolha.
Há muita gente que usa medicamentos para emagrecer e come o que quer, é verdade como tu dizes , tem um preço , faz mal a saude e volta a engordar o dobro as vezes.
Também há que coma tudo o que quer num dia e depois vomita, tem um preço faz mal a saude e põe em risco a tua vida.
Não há ideal que seja eficaz ou milagroso nisto de emagrecer, há sacrificios, e parece- me a mim que sacrificando -nos o preço a pagar é menor.
Bjs

Lua disse...

É sim

Lua disse...

Com certeza Dark. A conta chega!!