quarta-feira, 5 de julho de 2023

True Crime

 


⚠️ ESTE POST PODE HAVER GATILHOS, E NÃO TENHO CUNHO NENHUM PARA INCITAR NADA PERTURBADOR. APENAS SÃO MEUS PENSAMENTOS SOBRE O ASSUNTO. ⚠️


Bem aleatório o assunto desse posto né? Mas é um tema que poucas pessoas sabem que eu gosto. Ah, mas como assim Lua você gosta de True crime?! 

Tá vou explicar!! 

Eu já assisti milhares de crimes de todos os tipos, abusos, assassinato, tortura, incesto, ect. O que me interessa de fato, não é o *fato* mas o que levou o assassino (a) a fazer o tal ato. 

Eu sou muito curiosa sobre a mente humana. Sei que isso é Habitt Hole? É assim que se fala? ( Anna pode me dizer kkk) Quero dizer uma toca de coelho! Você vai entrando no assunto, e quando vê foi parar no submundo da podridão humana.

Hoje em dia eu não consigo duvidar de NADA que o ser humana seja capaz. Uma vez vi um vídeo sobre um caso que a mulher deixou o próprio filho morrer de fome. Vocês tem noção do que é ser torturado? É uma coisa muito intimista, você machucar a pessoa aos poucos dessa forma. 

Queimar, cortar, picar e assim por diante... Não tem uma gota de humanidade nesse tipo de pessoa. E o que mais me choca é a quantidade de loucos que existem, crianças, homens, mulheres, idosos, loucos mesmo insanos. 

O caso da nevadatan, que furou a garota com a tesoura, e ela se eu não me engano tinha 11 anos. 😶

De onde sai tanto ódio? E não sente pena? Não tem empatia? Nasceu psicopata? Foi abusos, foi loucura, demência... Eu sei que eu super seria ativa nesse tipo de profissão. O problema é que provavelmente eu iria me envolver emocionalmente em algum caso. E sei que eu não passaria em testes psicológicos. 

Não que eu seja insana. Mas porque eu possivelmente sou uma pessoa com psicose. E isso pode ser usado contra mim. 

Vou explicar. 

Eu sou uma pessoa que quando está na rua está sempre em modo de alerta. Eu moro no Brasil, e sei que aqui não é flores no jardim. Do nada pode aparecer um motoqueiro e te roubar. Ou um cara sair de um beco e tentar te Estr***** .

Então na rua, eu sempre tô em modo de alerta. Muito raramente eu fico pagando num local. As pessoas não entendem, que provavelmente muitas saíram de casa, e não voltaram mais. E isso é muito chocante. 

Ou você luta pela sua vida, ou morre. Se está tudo bem local, você mantém a guarda, e fica tranquila. Sei que sou bem paranóica, mas eu sempre penso que pode ocorrer o pior. E eu era muito pior, eu tinha uma super proteção com o meu marido e minha mãe. Se eles não me atendessem, se passasse do horário que eles chegam, eu achava que eles tinha morrido. 

Entrava em Pânico. Então eu bem sei que muitas coisas que tenho e sou, podem ser paranóia da minha cabeça. 

E sim, pessoas... Também acho que deveria parar de ver esse tipo de coisa. Pois não quero ser mais paranóica ainda do que sou. 

No mais.... Se protejam sempre. Nunca se sabe quem é o seu inimigo. 

6 comentários:

Gugu Keller disse...

Não raro a verdade não basta falar. Há que se pus em pasta à vergasta a sangrar.
GK
PS... "Rabbit" (com r)

Lua disse...

Obrigada kkkkkkkk amei! O Gugu trabalha com lacre! 🫶

Anna Williams disse...

O Rabbit hole é aquele conceito de realidade mais crua que existe e vem do livro de Lewis Carroll, Alice in Wonderland. A gente pode questionar a realidade como Alice quando vai atrás do coelhinho e cai naquele buraco e vê as coisas mais loucas. Eu lí sua postagem já, como sempre, me encontrando no seu raciocínio porque a gente é muito parecida. Sempre me preocupo muito com meus parentes, especialmente minha mãe no Brasil. Mesmo quando na maioria das vezes eu sei que ela está em um bairro seguro e está bem, eu sempre tenho medo de que algo possa acontecer com ela. De acordo com a psicanálise existem os neuróticos e os psicóticos. As pessoas se assustam com estas nomenclaturas kkkkkk, mas nem todo neurótico vai agir como a gente vê nos filmes e muito menos os psicóticos, nem todo psicótico mata ou age como um ''louco''. Meu diagnóstico é de neurótica, mas depois que fui aprendendo o que era, percebí que era ''mais normal'' do que a gente imagina. Só que com muitos aspectos que nem todo mundo pode compreender. Eu assisto muitos seriados sobre crimes verdadeiros, especialmente no canal Investigation Discovery. Quanto mais eu assisto, mais me convencí ao longo dos anos que não vale a pena cometer crime algum ou se a pessoa por legítima defesa ou por alguma situacão fora do comum precisar matar alguém o melhor a fazer é confessar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu me interesso pela lei de diferentes países, já pensei em estudar direito, em 1988 no segundo científico eu fiz o vestibular na época que haviam 3 opcões e eu passei para Direito, Comunicacão e a outra opcão não lembro. Mas tinha feito''só pra tentar'' como era moda fazer. Depois eu fui para os Estados Unidos e terminei High School lá. ADoro suas postagens, são muito interessantes, você escreve de maneira que a pessoa não consegue parar de ler.

Lua disse...

UOU que comentário enorme! Mas li tudinho!
Acho que me encaixo também no neurótica. Seria quase impossível eu ser uma psicótica. Pelo fato que tenho grande empatia
Mas não duvido da capacidade de ninguém de matar.
Muito obrigado pelo comentário! ❤️❤️❤️

Darksweet41 disse...

Não sei se precisa ser neurótica ou psicotica para agir por precaução e preocupação com quem nós mais gostamos mas se for eu sou também ainda que nunca me tenham diagnosticado nada.
Vou contar um episódio que relata isso quando o baby nasceu eu tinha medo de sair com ele a rua sozinha, tinha medo que pudesse aparecer alguém e mo roubar e eu não conseguisse impedir isso e era algo que me perturbava muito esse pensamento.
Eu moro dn Portugal , pais pacífico graças a Deus, não tinha necessidade de pensar assim, e apesar de gostar de series policiais, etc não era motivo para isso.
Mas só de pensar ainda hoje sinto o tamanho do medo que tinha.
Por isso acho apenas normal, não paranóia , significa que estamos alerta e isso na dose certa não é mau.
E quando temos medo de perder alguém é porque são muito importantes para nós então faz sentido todo o sentido.

Lua disse...

Sim com certeza. Uma coisa aprendi, n importar o quão o país diz que é seguro. Você não conhece o lado obscuro de todo mundo.
Então esse sistema alerta tem que ficar sempre alerta.