sábado, 29 de julho de 2023

Muitas coisas aconteceram

 


Acabou galera.

O meu curso foi finalizado dia 28/07, sendo que eu j tinha entregado a exposição bem antes disso. Sabe quando você termina algo e sente que não fará diferença nenhuma na sua vida? E que você gastou mais 8 mil reais em merda nenhuma. Então é assim que me sinto o tempo todo! Isso que estou tentando calcular o valor aqui, mas deve ser mais disso. 

Eu comecei o curso com um valor até significativo na minha poupança, estou atualmente com 123 reais. 🥲 Me sinto tão impotente tão miserável!! Minha amiga conseguiu um emprego, meu outro amigo está mais ou menos empregado. E eu? Bem eu passei 1 semana dormindo e comendo muito dentro de casa. Deprimida. Entreguei currículos para várias vagas, e até agora nada. 

Vi essa semana que o desemprego recuou e eu tipo? Aonde? Eu não preciso de um emprego para compras unhas e cílios novos. Eu preciso de um emprego para me estabilizar como ser humano na sociedade. Depois de tantos anos enfiada dentro de um quarto se cortando, e pensando em suicídio o tempo todo. 

Mas quando você tenta, e nada aparece você se sente frustrada. E triste. Aí vem outros problemas! 

Desde dezembro minha saúde está muito ruim, fiquei praticamente 1 mês ( foi minha férias ) com dores horríveis. Na época de um evento eu fiquei 1 semana com uma sinusite tão forte que eu fui parar no hospital. Passou pouco tempo que me curei, adivinha quem está doente de novo? 

Estou com o nariz escorrendo, com tosse, febre, e muito fraca. E não, não é por não comer. Eu simplesmente estou um caco. Minha saúde mental e física estão indo para o buraco. 

Eu comi tanto esses tempos meu peso oscilou muito, eu quase cheguei aos 100 kg. Mas por sei lá que motivo, voltei para o peso que estava. Hoje comi bem até o almoço, depois macetei 2 fatias de bolo enormes. 

Pensei eu: eu sei que é loucura me pesar agora, mas é melhor enfrentar logo do que me enganar depois. Achando que já tinha passado anos luz dos 100. Mas Deus sempre sendo misericordioso. Obviamente vai ter diferenças amanhã, eu não vou me pesar amanhã. 

Eu só queria que minha vida entrasse nos trilhos pelo menos para me dar vontade de continuar a viver. 

4 comentários:

Gugu Keller disse...

Do presente semente será fruto o futuro.
GK

Anna Williams disse...

O curso vai servir pro seu currículo e numa entrevista de emprego você pode falar das técnicas, estratégias e do conhecimento que você tem através dele. Eu sei que a gente se sente desencorajada quando manda currículo e não recebe retorno. Mas você tem grandes chances ainda. A sua fé moverá montanhas! Eu estou sem me pesar há muito tempo e muitas vezes lendo seu blog e o blog de poucas que ainda escrevem ou vendo as pessoas no tiktok mostrando que perderam 50kg em um ano sem bariátrica, só na garra e na coragem eu tenho vontade de me pesar de novo e iniciar um processo de metas, mas tenho muito medo. Já faz tanto tempo e o último número estava na casa dos 60. Minha mãe comecou a engordar depois que passou da casa dos 70 e eu sinto que se eu pesar 70 e alguma coisa eu nunca mais vou conseguir perder, que vou só ganhar, ganhar e ganhar peso e vou chegar ao peso de mamãe que no seu peso máximo pesou mais de 130kg. Pesar me deprime, mas não pesar e ficar sem saber se estou passando dos limites me assusta muito. Eu sou aquela pessoa que pode malhar pra se acabar, contar calorias, mas que só emagrece se passar fome e tem muito tempo que não passo fome.
Boa sorte com tudo e estou orando pela sua saúde, eu imagino que seja horrível encarar tosse, febre, fraqueza e se sentir assim mentalmente. Portanto saiba que estou sempre orando por você em todos os sentidos.

Lua disse...

Muito muito obrigado 🫂

Lua disse...

Obrigada por sua fé em mim.

Eu acho que você deveria se pesar Anna. Apesar da gente sempre sentir esse Gatilho, é melhor ter controle daquilo que podemos evitar. Se caso você estiver com 70 poderá perder o peso que precisa, se achar necessário. Melhor do que ir as cegas e dar de cara com um número que você não vai querer ver.

Obrigada pelo carinho.