quinta-feira, 6 de julho de 2023

Ladeira

 


Desculpem os mil posts todos os dias!! 😂

Mas preciso desabafar com alguém, os meus devaneios diários. Hoje fui na 25 fazia muitos anos que eu tinha ido naquele lugar. Mas fui pela República, gente quanto morador de rua alucinando na rua. 

Triste ver o que o centro de SP virou com o passar dos tempos. Enquanto passava em meio aqueles enormes prédios velhos, e as duas cheirando a urina. Eu pensava: parece que eu tô em gottam city. 

É bem triste, escuro, frio, e a quantidade de pessoas que estão morando na rua é assustador. Eles geralmente não são hostis com pessoas que estão em grupos. Mas muitas pessoas trabalham  no centro, então tem grande força policial também. 

Uma das coisas que me irritou, foi os caras que ficam na rua fazendo propaganda das lojas que eles trabalham. Mas não é tipo, entregando uma panfleto... Eles ficam olhando você entrar nos lugares, e ficam te chamando de acordo com seu interesse. Ou escutam sua conversa e oferece "ajuda". 

Tem muitos casos que esses caras levam em lugares normais, e outros levam em lugares suspeitos. Eu como sou cria de ***** eu sei bem como são as coisas. Dei um corte em um, e ele quis me dá o fecho dele: Ohhh moça só quero trabalhar! 

E eu lá sei que ele quer trabalhar? Eu não pedi nenhuma informação! Não estava procurando nada na loja que ele oferecia, então eu meio que fui rude. Não gosto de ser assedia por ninguém, e nem que fiquem ouvindo minhas conversas. 

Também teve uma loja que e eu meus amigos foram seguidos o tempo todo. Claro, como se a gente fosse roubar uma tinta, um crepom, uma maquiagem de 2,90. Claro! 🤡

Basta ser negro, periférico, que com certeza vão achar que você está roubando. 

Andei pra caramba, gastei o que eu não tinha, passei o mal tempo todo. Minha saúde foi brejo, e eu só pensava em como eu chegaria em casa. 

Pelo menos galera amanhã não tem aula. Vitória nisso pelo menos! 

4 comentários:

Anna Williams disse...

Eu fui visualizando tudo que fui lendo na postagem. Uma das coisas que me chamou a atencão foi esta coisa das propagandas. Eu notei isto no aeroporto em Guarulhos, as pessoas querendo te arrastar para o restaurante onde elas trabalhavam. Eu e Baby Skyler queríamos ir ao Pizza Hut e ela queria muito experimentar o KFC, mas a gente não achava. Tinha gente de tudo quanto era restaurante! Passear no centro de qualquer cidade para comprar deveria ser divertido, relaxante, etc, mas acho que do jeito que o mundo está, as cidades grandes já não são mais o que eram antes. Quando você fala sobre a gente ser seguida na loja ou acharem que a gente vai roubar é um saco, né? Eu me sinto mal, dá vontade de falar assim, ''pode deixar que eu não sou ladra, não!''. Ah, e nunca se desculpe pelas postagens, se você escrever um livro eu lerei sempre tudo que escrever. Sou bastante das antigas, aquela coisa de leitura tradicional, eu gosto de parágrafos, e muitas histórias, com detalhes do jeito que você escreve. Adoro!

Lua disse...

Que bom que conseguiu vizualizar! O centro de SP está muito abandonado, direto está passando no canal 13 ( aqui no Brasil) é Band falando sobre o tal centro do inferno.
Bem sensacionalista claro, se tratando de Datena com certeza!
É horrível ser seguida, ser olhada com cara feia quando senta em um banco de ônibus. O Brasil está cada dia mais cultuando o racismo.

Darksweet41 disse...

Lua querida tu escreves muito bem! Dei por mim lá na rua de SP contigo 😊
É uma tristeza a decadência em que os centros por vezes se tornam.
Aqui não ves muita gente a viver na rua também se vê.
No centro da cidade junto aos predios pessoas a dormir ali é muito triste.
Mas felizmente não se vê muito.
Infelizmente também ainda há racismo e não é só pela cor de pele, há de todos os tipos Infelizmente.
Gosto da forma como escreves .
Bj

Lua disse...

Muito obrigado 🫂
Realmente a racismo e preconceito em todo lugar.