domingo, 3 de setembro de 2023

Quebrada

 


" Se alguém falar do tamanho do seu corpo [...] " 

" Quem falaria do meu corpo? " 

" Ah não sei?!" 

Minha mãe quando comentei sobre: 

" E me diz quem está magra ali para falar alguma coisa de você?!" 

×× 

O meu maior inimigo é observar as entre linhas, sabe quando você pega as coisas no ar. Como se pudesse senti-las? Essa conversa de cima foi entre mim e o meu marido. Sou uma mulher Pluz dizer atualmente, me acho uma mulher bonita. Porém poderia ficar melhor, pois sou insegura com meu corpo. 

Eu vesti uma calça de pantalona preta de cintura alta e um cropped laranja. Fiz uma maquiagem bonita, arrumei os cabelos, e ajeitei minhas semi jóias. / nenhum elogio / 

O meu marido não gosta de mulher gorda! Não adianta. Ele usa a pauta de: se eu me cuido, tenho o direito de ter alguém que se cuida. Embora ele se acha muito feio. Hoje eu me senti muito humilhada. E nenhuma das mulheres que tem a minha idade estavam mais magras que eu. Se dúvidas estavam maiores ou do mesmo tamanho. 

Homens muitas vezes tratam a mulher como prêmio. Obviamente isso me incomoda de tal forma que me dá vontade de socar a minha própria cara. 

Ontem eu fiz um teste, tentei ficar sem comer por bastante tempo. Meu estômago revirava, eu sentia uma dor. Eu realmente desacostumei a ficar sem comer. Mas fiquei o máximo que eu pude. Eu sabia que hoje seria muito difícil! 

Feijoada. Refrigerante. Doces. Eu comi um prato de comida normal, bebi 1 gole de refrigerante e joguei o resto na pia. Comi prato muito pequeno na janta. Mas o meu café da manhã parecia que eu dormi amarrada por 30 dias. 🥲

Então eu passando por tudo isso pensei... 

Você REALMENTE quer continuar a passar essa humilhação? Vale realmente a pena? Será que a comida vale tanto a pena. Ouvir esse tipo de coisa sendo que eu nunca fui ouvir isso? 

Eu sempre fui magra. Talvez não magra para padrão anoréxica, mas magra para sentar e comer e não fazer uma dobrinha se quer. Daí quando iniciei o tratamento psiquiátrico comecei a engordar demais. 60 kg fui parar 98. 

Emagreci com a bulimia e cheguei ver 78. Em 2020 perdi meu irmão, e trocaram o medicamento, então fui 80 +/- para 107,5. É muito peso, sendo que tenho 1,65 de altura. 

Hoje em dia não tenho interesse de pesar 45 kg. Sei que isso ainda me assombra! Mas sabe quando você pensa, já emagrecendo e tenho uma saúde melhor, e se sentindo bem já é o suficiente?! 

Então... 

Essa semana as coisas vão mudar. Vou encarar desafios, vou sair da procrastinação. Ou eu me esforço para provar para o meu marido e para mim mesma que eu posso sim, ser saudável. Ou eu fico aqui choramingando minhas pitangas achando que comer vai me emagrecer. E por algum milagre a balança vai apontar números menores. 

Eu só estou cansada de ser tão estigmatizada dessa forma. Eu sou além de um corpo, eu também sinto as coisas, e não é porque eu não faço exercícios e não cuido da minha alimentação.... Que eu não queira cuidar. 

Existe doença : depressão e ansiedade na minha vida. E pra lascar tudo a disformia. 😞


2 comentários:

Anna Williams disse...

Eu acho você linda! Esta coisa das entrelinhas eu creio que eu também faço demais. O remédio seroquel me fez ir de 50 e poucos pra 60 e poucos em questão de 10-12 anos. Meu medo era de que eu ficasse engordando um ou dois quilos por ano até chegar os 130kg da minha mãe. Quando você fala das suas experiências com a comida, eu também me identifico. Aqui em casa ficam deixando coisas de comer que sabem que eu não posso comer: lasanha, pizza, macarronada, panquecas, bacon, etc... Eles deixam na cozinha, sabendo que eu vou ter vontade de comer. MAs não é culpa deles, eu tenho que ter auto controle. Mas nem sempre eu tenho. Você não está sozinha.

Lua disse...

É Anna isso é um enorme gatilho não é :(