segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Pensamentos! ( Cuidado ⚠️)

 


Esse POST será um pouco pesado. Se você não quer se sentir engatilhado, por questões de saúde mental, ou seu corpo. Por favor! Não leia este, espero outro post ok! ⚠️⚠️⚠️


14h10 da tarde de hoje, sol quente do kct.... 

Encontrei minha amiga e seguimos para academia. Não tínhamos ido nos dias que teve o feriado, e teve um que tive uma grande rinite. Obviamente meu marido achou que larguei de mão. Ele é sempre assim. 

Então hoje de fato seria o primeiro grande dia. Eu tive um dia muito cheio, aqui está fazendo um calor absurdo! 34° as 10h da manhã. Mas mesmo assim fui treinar as 14 da tarde. 

Eu tive que descer duas vezes no centro da minha cidade. Hoje era musculação, quando fui colocar minha roupa. Não pensei muito em qual top usar. Usei um tão apertado que quando fiz um exercício, minha pressão baixou. Eu parecia que tinha perdido a alma em algum lugar entre aqueles pesos. 

Me sentei no chão da academia. E o instrutor me apressando e eu literalmente quase desmaiando. Abri o top e fui fazer o exercício. Depois de algum tempo veio a seguinte conversa: 

— Ela tem um biotipo grande, vai ser bem forte 

— Já você vai ser mais fraca, mais miudinha, mas pode ganhar massa magra 

— Ela ganhara massa magra e será forte 

E eu tipo assim 🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡


Sabe é muito, muito, difícil você ser pobre e tentar mudar a sua situação num lugar aonde não atendem pessoas que com diversas com dições. Eu tenho t.a você acha que isso batendo na minha cabeça soua bem? EU SER GRANDE? 

Na minha cabeça me soua que eu vou ser aquelas marombas enormes que as coxas se raspam que  e as pernas se tocam. Sendo que quero ser uma garota fitnes. 

Eu tenho 1 carta na manga 🥭! Galera! 


Preciso pensar como vou colocar em prática. E vamos ver no primeiro mês como eu me saio. Porque meu intuito na academia é: melhor meu condicionamento físico, ansiedade, e perder gordura. 

Basta. 

É horrível as pessoas falando que você é grande. 

Horrível. 

Triste. 

Cheguei em casa comi 1 frango e 2 colheres de arroz. 

2 comentários:

Anna Williams disse...

Eu detesto estas nomenclaturas também, ''grande'', ''forte'', ''coxão'', ''bundão'' e eu te digo isto porque são coisas que eu ouví. Dos 58kg até onde estou hoje com 68kg (pelo menos há um ano atrás última vez que pesei) eu sempre escutei um monte de asneiras, tolices, coisas que as pessoas falam achando que tão elogiando ou que pelo menos não estão ofendendo. Mas estão e além de tudo estão acabando com todo o trabalho que tentamos fazer na parte interna para não nos sentirmos tão mal. Você tem todo o potencial para obter o que você quer obter na academia, independente do que o instrutor falou. Você já postou fotos suas antigas e atuais e claramente se vê que você não tem o biotipo que ele citou, assim como eu também não me sinto assim e levo este nome da ''grande''. Emagrecendo uns 10, 15 kg eu sei que eu deixo de ouvir estas coisas, mas se eu conseguir, quando eu conseguir isto será por mim mesma e não pelas pessoas. Eu creio que no seu caso também, eu vejo que você está determinada por você, pelo seu marido, pela sua própria vida e sanidade e que os outros não importam. No entanto, eu te entendo, dói e incomoda ouvir certas coisas.

Lua disse...

Queria saber de onde ela achou que eu tinha biotipo de mulher "grande". Ele literalmente pegou no meu pulso e disse que eu seria grande?! (Wft)
Sendo que quando eu era magra, eu era sei lá normal.
Me senti ofendida e ao mesmo tempo (???) Pq na academia as pessoas acham que todo mundo quer ser musculoso, e forte e tals.
E eu só quero perder gordura. 🤡