quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Cabeça virada

 


Eu tenho vivido dias bem difíceis, talvez eu nO demonstro para todo mundo. Mas, só eu sei as lutas que eu travo todos os dias. Lutas com a comida. Lutas com a minha mente ( que é a pior coisa que existe). Lutas com meu sono. Lutas com meus sonhos. Lutas com acordar cansada e exausta todos os dias. 

Eu acho que fazem meses ou talvez anos, que eu dormir bem. Dormi um sono bom sabe! Um sono que eu acordei e falei: putz, que noite maravilhosa, estou descansada. 

Meus olhos ardem, acordo, mais exausta do que quando fui dormir. Penso eu se tem algum dementador ( aquele do filme Harry Potter) sugando minhas energias enquanto durmo. Além de achar que o que aconteceu no sonho ou sei lá o que é, era verdade. 

Sabe quando você tem certeza?! 

Todos os dias eu acordo com uma imensa vontade de fazer um jejum de ir até aonde eu conseguir. Tipo, só ingerir um capuccino light. Para ver se eu aguento, não é nem mais para questão de emagrecer. E sim, de auto controle? Seria loucura? Eu gosto de comer sim. Mas a sensação de barriga cheia, é MUITO desconfortável para mim. 

Então todos os dias penso em tentar ficar sem comer o máximo que eu puder. Mas não para emagrecer, e sim para ver se eu consigo. Eu acho que não estou bem mesmo da cabeça gente. Mas sigo aqui, se eu sumir, bom alguma coisa aconteceu. Mas acho que não será nada grave. 

3 comentários:

Gugu Keller disse...

É lutarmos ou enlutarmo-nos.
GK

Anna Williams disse...

Você expressou em palavras tudo o que eu sinto. Eu sofro assim num desespero na quietude secreta que eu vivo porque só você e as poucas pessoas que lêem meu blog me entendem e sabem dos meus sentimentos. Quando eu tinha 15, 16 anos, especialmente quando eu fazia High School nos Estados Unidos, eu dormía tão bem. Eu deitava tipo onze e meia da noite e acordava no outro dia 7 da manhã, descansada, com a carinha inchada que eu lavava com água gelada pra tirar os amassados do travesseiro. Que saudades deste tempo. Tudo o que você descreveu me descreve de várias formas. Eu como alguma coisa que me faz bem ao paladar, mas depois a barriga cheia me dá um asco tão grande de mim mesma, que sensacão desagradável. Eu certa vez fiquei 4 dias só a base de água, leite desnatado 0,1% de gordura e quando queria mastigar alguma coisa mastigava gelo. Sem comer nada. Emagreci na razão de um kg por dia. Bons tempos porque eu tinha 20 anos e emagrecia facil e rapidamente. Hoje em dia eu acho que eu perco 4 kg só á base de porrada e devo levar uns 4 meses ou mais. Ficar sem comer para ver até onde vai a nossa habilidade de fazê-lo, não para emagrecer, pode ser um exercício até para a mente.

Lua disse...

Pois é Anna é horrivel mesmo. Terrivel eu diria...

Sim, GG é dificil