terça-feira, 19 de setembro de 2023

Você sabe dizer, NÃO?

 


⚠️ TALVEZ, ESTE POST TENHA ALGUNS GATILHOS SOBRE ASSUNTOS, QUE VOCÊ ESTEJA PASSANDO. FICA A SEU CRITÉRIO LER SOBRE...⚠️


Então está semana que passou, eu fui na academia 2 dias, como vocês já devem saber. No segundo dia eu estava com tanta dor, que fiquei das 13h +/- até 17h usando um aparelho de massagem e além disso estava tendo várias crises. 

Minha mãe super malvada comigo, e fiquei umas 40hr ou mais sem dormir. Eu estava mal gente, mal, e ainda sim, sai da minha casa, e fui até as minhas tias resolver problemas delas. 

Eu meio que não ligo se eu estiver bem. Mas sabe quando você está mal?! Eu tenho 3 fucking problema mentais.  Eu vejo coisas que não existem, eu penso em morrer, penso em fazer coisas horríveis comigo. 

Enquanto eu baixava a PDF da minha tia. Ela estava sorrindo, e feliz, e disse: Gostou da minha boina? E eu assim - morta - triste - com olheiras enormes- 

Só tive forças de responder  assim- Er sim...?! 

Ela ignorou totalmente o fato de eu estar horrivelmente podre bem ali na frente dela. Mas não é a primeira vez que ela haje assim. Uma vez quando eu estava chorando, estava implorando gente, sabe quando você está no fundo do poço. Pedi que ela parasse de brigar, e que ficasse tudo em paz. ELA RIU. 

Gente isso me magoou de uma tal forma. Eu fiquei tão triste. Porque tenho apresso por essas duas tias ( ah Ano & a Boina ) / Vamos assim dizer.  E eu  acabei me sentindo um lixo, pois pedi algo que traria a paz aqui. E mesmo assim ela agiu como se eu fosse uma merda. 

Eu tenho problemas com barulho, não gosto de barulho, mal ligo o som. E tinha discussões todos os dias, naquela época. E eu tinha várias e várias crises. 

Naquele dia do PDF. Perguntei para minha mãe: Porque eu me sujeito a isso? Porque me exponho a tamanho limite de humilhação. Porque quando é uma pessoa estranha, você sabe que não vai haver empatia. Mas o seu próprio parente? 

Minha mãe só tinha uma frase: É difícil... 

Eu sei que uma coisa pode resolver, quando eu estiver trabalhando. Porque não terei tempo de estar em casa para resolver os problemas dos outros. Nem conta, nem banco, nem médico, nem correspondência. Esse é o meu maior motivo para conseguir um emprego. 

Estar no mesmo nível que elas. E assim poder dizer: Poxa desculpa, mas eu trabalho! Assim como já me falaram mil vezes. Minha mãe mesmo, quando eu falava sobre algo importante na minha vida. Ela geralmente começa a frase com uma palavra icônica: 

— É que eu tô tão cansada. 

Ela sempre está cansada. Trabalhando cansada. Em casa cansada. De férias cansada. Cozinhando cansada. 

Cansada

Cansada

Cansada

Cansada

Tipo fico me perguntando se o ouvido dela está cansado? Já que eu não é estou pedindo pra subir e descer a ladeira comigo. Quando estou tendo crises, cheias de cortes, tomando remédios tarja preta a rodo. EU NÃO ESTOU CANSADA. 

PROVAVELMENTE ela só está com frescura, ela não pegou ônibus. Ela não cozinhou para 8273828#77272 pessoas. Ela não enfrentou fila. Ela não está cansada. 

Sim, porque o meu estado mental não é nada. As pessoas só se matam porque estão trabalhando e cansada. 💖

Sim. 

Isso é desabafo de coisas que eu vejo e escuto no meu dia a dia. Com a minha mãe já desisti de conversar, pois ela nunca, nunca vai entender e nem se importa. Talvez se eu realmente morrer, ou talvez não. 



2 comentários:

Anna Williams disse...

A empatia dos parentes deveria ser obrigatória. Sinceramente, eu deletei da minha vida a família por parte de pai por causa disto. No seu caso eu vejo o quanto seria difícil ou até impossível deletar estas pessoas que te torturam psicologicamente. O apreço que você demonstra e mais ainda, a boa vontade que você tem de fazer tudo para ajudar, deveriam ser reconhecidos com ao menos um pouco de empatia. Eu lendo suas postagens vou imaginando como deve ser ter que lidar com as pessoas mesmo nos momentos em que não conseguimos lidar nem mesmo com o nosso interior, com o nosso psicológico.

Lua disse...

Não existe empatia nesse povo Anna, eles são sugadores de energia.