sábado, 15 de abril de 2023

Julho 7 anos ❤️‍🩹

 


Boa noite. 

Fiquei me perguntando ontem, o porquê eu ainda tomo tudo isso de medicamentos controlado e tarja preta. Se a psiquiatra ou psicóloga sabe de alguma coisa que eu ainda não sei. Para quem me acompanha desde os outros blogs sabe que já falei sobre alguns diagnósticos que já falaram para mim. 

O primeiro que ficou evidente foi depressão severa. O segundo demorou uns 3 anos, foi o Borderline. Em seguida falaram que eu tinha alguns episódios de psicose. E outro t.a né, que foi de um psiquiatra chamado Emerson. Meu primeiro e  o segundo psiquiatra estavam estudando sobre a esquizofrenia.

Mas nunca mais foi falado. Ontem por curiosidade eu fui pesquisar sobre. Eu tenho/tinha dois parentes que tinha esquizofrenia grave. Existem 4 tipos, e os sintomas se baseia em positivos e negativos. 

Os positivos seriam os “mais graves” e o negativos os mais comuns vamos dizer assim. Então eu me encaixava na residual e na leve. Pois ouço vozes, sou paranóica, e nessa categoria* a pessoa tem uma depressão muito difícil de curar. 

A minha psicóloga tem um jeito de tratar de não contar se ela diagnóstica alguém. Porque ela acha isso mais atrapalha do que ajuda. Eu até concordo em partes. Mas isso impede da pessoa buscar outros meios de ajuda. 

Contei algumas coisas que sinto. Mas desta vez fisicamente, e ela me sinalizou para procurar uma neuropsicológica. Eu fiquei meio tipo, sem entender. Mas não procurei, sinto, como se estivesse caçando mais doença. 

××

O que eu quero dizer é que é horrível tomar isso tudo de medicamento. Meu corpo mudou de uma forma que vocês não tem noção. Eu além de engordar, minha voz mudou, meus pelos mudaram, meus seios aumentaram, eu fico sempre indisposta para TUDO. O remédio para que me deixa apenas existir. Mas viver não. Mas sem ele, eu saio me cortando, e dando a louca por aí. 

×× 

Semana passada| 

Semana passada estava deitada e quando acordei olhei para mesa de cabeceira da minha mãe. Vi uma cabeça de boneca muito esquisita me olhando. 

Mais tarde senti o meu marido entrar no quarto, uma das minhas manias é decorar passos, o jeito que a pessoa abre o portão. E eu jurava que foi ele que entrou no quarto. E não foi ele. 🤡

Quando começa assim só piora.

Não sei o que estão escondendo de mim. Mas as vezes sinto, que essa pessoa não sou eu. 

2 comentários:

Anna Williams disse...

Estou fazendo tratamento desde 1992. Já me deram diversos diagnósticos. Eu concordo com você, sinto a mesma coisa em relacão a ''cacar mais doenca''. No entanto, as vezes eu me pergunto se quando abaixaram minhas doses do seroquel eu piorei. Eu conhecí um cara que tomava 150 mg. Eu tomo hoje 6mg. Estas 6 me dão sono, me dão fome ( o que é super difícil quando eu tenho um t.a. e quero emagrecer ) e eu sinto que o que me faz chorar ou não, ter paranóia ou não, ter medos absurdos ou não e outras características do que eu tenho não vem do remédio. Eu lembro que em 2017, um amigo meu veio visitar aqui na Noruega e eu e Skyler saíamos com ele depois do meu trabalho, nos fins de semana e sempre que tínhamos tampo. Eu não ía sozinha porque mulher casada com amigo assim dá sempre fofoca e a cidade é a terceira maior da noruega, mas ainda é pequena. Eu vivia tão ocupada com o trabalho e nos dias livres e todos momentos livres eu estava volta e meia com Skyler e este rapaz. Pois bem, ISSO AÍ me fez esquecer de tomar o remédio e lembro que fiquei uma semana sem tomar e me senti bem. Depois em 2018, uma das vezes que mamãe veio visitar, eu ficava 100% do meu tempo com ela, com Skyler e no trabalho, nem via meu marido direito porque ficávamos as tres no quarto da baby Skyler a maior parte do tempo. Fiquei de novo sem tomar o remédio e fiquei bem, não tive nenhum sintoma. As vezes eu acho que o remédio nao me ajuda. Quando a vida comeca a ficar dificil, eu posso me entupir de remedios, pegar mais com o médico pedir consulta especial pra aumentar a dose e continuo mal pra cacete. Eu imagino a sua dor e o seu conflito interno e espero que você encontre uma forma de solucionar isto. Estou sempre torcendo por você, Estamos juntas aqui nestes blogs há tanto tempo. Eu não tenho whatsapp, mas estou sempre no meu instagram, messenger no facebook e por email, meu facebook é www.facebook.com/polyana.nielsen1 , meu instagram é polyananielsen e meu email polyananielsen@gmail.com

Lua disse...

Hm isso é curioso, talvez sua ansiedade esteja ligado com algo mais profundo. Você já fez algum tratamento psicológico, tipo terapia, psicanálise esse tipo de coisa. Vou te procurar no insta. ❤️