sábado, 22 de abril de 2023

Falas Capacitista

 

Boa noite. 

Eu estava assistindo a CNN no YouTube agora pouco, e vi o vídeo que o tio Lula falou em uma entrevista na terça-feira sobre pessoas que tem transtornos mentais. Que esse tipo de pessoas tem parafusos a menos, que possivelmente seriam 30 milhões de pessoas no país, que colocariam a vida de outras pessoas em risco

Isso não me deixa chocada nem impressionada. O ser humano sempre mostra o que é aos poucos. Eu nunca entendi o fanatismo do Brasileiro em ambas bases políticas. Tudo bem você ser mais pro lado da esquerda ou da direita. Mas quando você começa a brigar com seus familiares, ameaçar, excluir, isso faz sentido? 

Eu nunca votei no Bolsonaro. Já voltei na esquerda, sim. Porém hoje em dia, a esquerda não me representa. Eu queria um político que realmente representasse o povo brasileiro. Respeitasse todas as comunidades, que realmente se importa com todas as classes e minorias. E eu não acho que nenhum dos dois se importam. 

×××

Eu comecei a apresentar sinais depressão desde os 21 anos. Antes disso meu apelido era bipolar, na escola. Eu tinha crises de raiva quebrava as coisas. Com 22, eu bebi e comecei a me cortar. Fiquei dos 22 aos 30 ( tirando 4 meses que fiz curso ), tentei tirar minha vida com remédios, várias vezes. Em uma delas senti meu corpo todo ficar frio, e o coração bater lentamente, pensei hoje eu morro, mas depois de um tempo, eu acordei, grogue, parecia que nada queria me matar. Tirei tanto sangue de mim, tanto sangue, que hoje eu sei de cor o cheiro de sangue. Meus braços, e pernas, são marcados. Até hoje sinto que minha vida tem um prazo de validade. Para ouvir que além de eu me auto destruir, eu sou um perigo para sociedade. Isso só faz quem está lutando dia a após dia, para ter uma vida minimamente bem, mesmo todo fodido, desistir de tudo. 

E eu não vou matar ninguém. Deus me livre. Se eu for tirar alguma vida algum dia. Que seja a minha, afinal: eu sou o parasita que está aqui nesse mundo. Eu sou o erro, o parafuso a menos.

2 comentários:

Anna Williams disse...

Concordo com você. Hoje em dia está difícil entrar para a esquerda ou direita. Precisamos de um meio termo. Eu sei que há pessoas que digam por aí que meio termo é estar em cima do muro e não tomar uma posicão específica, mas não dá pra concordar com todas as idéias de esquerda ou direita. Eu sou uma pessoa muito ponderada, eu quero escutar todos os lados para ter certeza de quem está com a razão. Não vou com a galera. Só porque todo mundo fala que tal coisa é boa, não significa que é. Eu gostaria muito de ver o Brasil prosperar. Eu vou voltar em 2040. Vou voltar aposentada, com muita saúde se Deus me permitir, vou fazer algum tipo de trabalho voluntário com idiomas. Eu fazia isto antes de vir pra cá. EU pegava uma noite da semana e dava aula de conversacão em restaurantes para pessoas que quisessem praticar o inglês e muitos destes alunos eram carentes e vinham de escolas públicas. Nos sábados eu comprava pizza pra eles e a gente assistia FRIENDS e eu pegava cenas dos episódios pra eles encenarem, aprenderem vocabulário, etc. Isto há mais de 21 anos atrás. Creio que hoje haja ainda mais adolescentes interessados em aprender inglÊs e jovens adultos também. Eu tenho muitos planos. Acho que se cada pessoa doasse o que tem, o mundo seria melhor. Se o dentista tirasse um dia da semana pra fazer tratamentos gratuitos, se o cabeleireiro cortasse cabelo dos sem teto uma vez por semana, se o padeiro distribuisse pães uma vez por semana, e assim sucessivamente, o mundo seria muito diferente. Todos nós podemos contribuir. Eu gostaria muito de sentir que os transtornos alimentares , meus problemas psicológicos e tudo que me ''afoga a alma'' pudesse se dissipar quando chegasse minha aposentadoria. Queria que aos 62-67 anos eu pudesse iniciar uma vida nova mesmo. Estou planejando isto assim meio que lowkey, mas estou fazendo isto porque eu sofro tanto com a ansiedade do dia de amanhã.

Lua disse...

Concordo com você. Eu meio que fds sobre o meio termo sabe. Tipo "em cima do muro" pq as pessoas aqui se tornaram tão fanáticos e doidos. Que se você não fala que é de um ou de outro era bem capaz da pessoa fazer algum mal pra você
Gente louca doente!