terça-feira, 11 de abril de 2023

Como está difícil viver

 


Boa noite.

É desde aquele dia não mudou muita coisa sinceramente. Tem sido complicado viver aqui com a minha mãe ( sim eu moro com a minha mãe ) ela é uma mulher independente, guerreira, sempre batalhou pela vida dela. Mas ela é extremamente fria, grossa, insensível, individualista, narcisista...

Ela própria vê e sabe que ela é apenas uma progenitora. E que só soube dar apenas o que o dinheiro pode comprar. Mas amor, bem, ela não sabe. E eu afirmei. Me desculpe, mas eu sou uma pessoa sincera com meus sentimentos. 

Eu não minto quando acho ela incrível em relação a ser uma pessoa muito batalhadora. Mas nem só de dinheiro a gente vive. 👍 Pelo menos quando a gente tem filhos. 

Ela tem uma filha, que SEMPRE pergunta como ela está(?) Que sempre se importa, que move fundos e mundos por ela. Mas ela não tem 20 min para me ouvir. Ela finge que está prestando atenção na tv, e depois diz (Oi?) 

Ou ela simplesmente ouve e não fala nada. Nunca tem nenhuma palavra de conforto, raras são as vezes que ela fala algo. Nunca me elogiou ou me falou algo que me ajudasse. Porém já falou coisas duras, coisas que me feriu e fere ate hoje. 

E agora ela deu para ficar com uma cara feia do nada. Ela diz que é o dente. Mas eu falei pra ela que ninguém que fica com essa cara por causa de dor. ( Não gente não estou paranóica) 

Domingo, ela estava com uma cara bem feia. Não falamos nada no café. Ela picando uns legumes, e eu quieta. Levantei e fui cuidar dos cachorros, e dos banheiros. Não sei se ela achou que eu ia voltar a dormir, mas a cara dela mudou depois de 1h. Tipo se eu sei que o dente está doendo 24h mantém a droga da cara feia. 

Pra mim ela tem problemas na vida pessoal dela e ela não sabe resolver. Então ela faz o que ela sabe fazer de melhor.... Trazer para dentro de casa, e descontar nos outros. Mesmo eu dando todo o espaço para ela desabafar. Infelizmente isso só me faz querer me afastar dela. E vejo que isso vai acabar acontecendo. 

4 comentários:

Anna Williams disse...

O que o seu marido fala de tudo isto? Sinceramente, muitas vezes quando eu vivia no Brasil, meu marido que não falava portuguÊs me via triste por alguma briga com minha mãe e não entendia a dinâmica porque a gente tem uma forma muito diferente de expressar sentimentos. Ele também não entendía porque a gente brigava num dia, mas no outro dia eu e mamãe estávamos conversando de novo. Eu perdoei muita coisa que minha mãe fez e hoje eu aceito muito melhor como ela é, mas o passado ainda me persegue, a dor que eu passei por coisas que ela disse. Por isto eu imagino o que seja carregar as palavras que te ferem.

Lua disse...

Não entendi sobre meu Marido.
Mas ele tem me apoiado muito. Mas realmente a convivência com a minha mãe está difícil. Que bom que perdoou, o dom de doar vem do espírito santo sabia? Só ele faz nosso coração se sentir quebrantado o suficiente para perdoar mesmo quando a pessoa errou com a gente.

Anna Williams disse...

Você sempre fala nas postagens que mora com sua mãe e eu imaginei talvez que seu marido pudesse ter conflito com ela também. Eu fico muito feliz em saber que você o tem do seu lado.

Lua disse...

Oh sim, não não tem Graças a Deus eles se dão muito bem. Os dois se parecem um pouco, mas ele amadureceu muito.