sábado, 25 de março de 2023

Segunda chance

 


Será que eu posso ter uma segunda chance? Olha para ser sincera deve ser a centésima vez. Eu cai e tentava me levantar de alguma forma. Rabiscando dietas, fórmulas secretas, jejuns, planos e nada disso evolui. Até mesmo a ida na endocrinologista não mudou muita coisa. Eu tomei a medicação, fiz a alimentação por alguns meses e me rendeu apenas -7 kg. Coisa que eu engordei tudo de novo. Porque a verdade é que você não pode fazer dieta, logo de cara. 

Você precisa procurar uma profissional na área, que saiba do que você realmente precisa. Quais são as porcentagens de gordura, massa magra, em quais locais tem mais, sua altura correta e um check up bem grande. Eu estou com deficiência em B12, minhas plaquetas estão baixas, magnésio também esta ruim, e vitamina D, fora o colesterol que esta um pouco alto. 

Para quem for ler esse post e esta querendo emagrecer, procure uma NUTRICIONISTA mesmo que no público, ou pago, se eu não engano uma consulta por aqui pelas minhas bandas é uns 300 reais. Sei que não é pouco, porém você terá a chance de saber o que esta acontecendo com você. E poderá tratar e resolver esse assunto. Mas não emagrecer e ganhar tudo, em alguns meses...

Você precisa se acostumar com o gosto das coisas. Com o café sem açúcar, a comida com menos óleo, menos temperos industrializados. Menos doces, porque bolo e chocolate, mousse também não dá. Obviamente você vai poder comer um dia, mas no período de adaptação é assim mesmo.

Estou escrevendo isso, mas é claramente uma bronca em mim mesma sabe?? Porque eu sei que é necessário que minha saúde precisa. Então dê uma chance as verduras, saladas, frutas e carne magras.   

Porque você não da uma chance para você!!

4 comentários:

Anna Williams disse...

Eu vou a uma nutricionista quando chegar ao Brasil, vou junto com minha mãe que tem uma que é muito boa. Acho muito bom ouvir suas opniões porque você está falando de primeira mão, algo que você já fez e já viu que tipo de resultados recebeu.

Gugu Keller disse...

Até que o tempo já não mais avance ainda haverá chance.
GK

Lua disse...

Para ser sincera fiz com endocrinologista e tive resultados mas, não me esforcei. Prometi que desta vez iria ter empenho.

Lua disse...

Olha sua frase me enche de força!