quinta-feira, 22 de junho de 2023

Tomei no uc

 


Só eu sei quando a vida da sinais de que eu vou me decepcionar grandemente com alguém. Sabe quando você põe muita expectativa em uma amizade, ou um relacionamento, ou em um emprego, ou sei lá em qualquer coisa. E no final você acaba sendo traído pela sua própria "confiança"... 

Desde o incidente com L* eu escolhi não me abrir para nenhuma amizade. Porque sei que tudo isso é basicamente uma ilusão, uma coisa que nossa mente cria, e a gente confia, e no fim somos traídos no final. 

Foram tantas promessas, tantas palavras, tantos textos, e tudo isso não serviu de nada. Fui quebrada diversas vezes, e ninguém teve dó. Eu usava muito a frase: Eu continuo aqui, sempre aqui. 

Mas agora?! Não.

Eu não sou um lixo que você pode chutar, pisar, amassar e depois levar pra dentro de casa e reciclar que vai ficar tudo novo. Eu sou uma pessoa, eu tenho sentimentos, e  diversas vezes eu dou sinais para a pessoa em questão pedir desculpas pelo que fez. Mas o ser humano em particular, tende a ter dificuldade em ser manso de coração e pedir desculpas. 

Parece que a moda é ser ruim. Eu não tenho problemas em assumir meu erro quando sou grossa, infantil, ou sei lá. Peço desculpas, e as vezes em casos graves peço ate perdão. Não é algo de mim, é claro, nós seres humanos somos sujos de mente e de corpo. Mas o Deus que eu acredito faz nós ter alguns segundos de lucidez que podemos ser bons uns com os outros. 

Mas sinceramente. Eu não estou confortável em toda essa situação, meu corpo e mente diz para eu correr para bem longe. Hoje em dia eu não tenho mais essa paciência para humilhação e ficar lambendo ninguém. Não quer minha presença, não me trata bem, não tem respeito, é tchau. Simplesmente assim. Deveria ser assim a muito tempo. 

3 comentários:

♡ mabel ♡ disse...

Lua, meu amor, é imensamente triste criar expectativas e no fim não ser nada daquilo que imaginávamos, me veio um filme na cabeça com o seu desabafo, já sofri muito com isso, mas com o tempo a gente amadurece. Você merece se dedicar mais a você, as outras pessoas que corram atrás da sua atenção, você é sua prioridade...

Com amor, Our Little Secret

Gugu Keller disse...

Quanto mais do outro espera-se um combo, mais o couro se encera pro tombo.
GK

Lua disse...

Oi Mabel 🖤🖤🖤

Sim, e pior que eu sei bem disso. Não se pode ter expectativas em absolutamente ninguém. Mas eu sou muito trouxa, muito mesmo. Parece que eu gosto de quebrar a minha cara.
Precisa ver como ela está me tratando.