terça-feira, 6 de junho de 2023

Perdida

 


Oi pessoal...

Queria dizer que estou bem, mas não estou. Ontem achei que ia ficar ruim de novo, todos os sintomas voltaram. Dor de cabeça, uma dor no rosto, desconforto, nariz tapado, e uma rinite atacada. Fiquei morrendo de medo. Mas hoje acordei melhorzinha. 

Xx

Sinto me triste por o curso não ser o que o eu pretendia. Minhas ideias não foram ouvidas e respeitadas. Sempre que dou uma ideia não é boa o suficiente. Sempre tentam me *gongar*, dizendo: Ahh não sei se vai ficar bom/ Ah mas isso é batido/ Ah não sei o que. 

Então muitas vezes não me sinto confortável em dar nenhuma opinião. Simplesmente vou com a onda. Não sei se é porque sou mais velha e tenho outra visão das coisas. Eles acham que sabem de tudo e que sempre a ideia dos outros são ruins. 

E a deles INCRÍVEIS!!  A área da moda é nojenta demais. Gordofobica, racista, elitista, e tudo que for de mais ruim na terra. Eu sei que não era flores, toda área de trabalho tem seus problemas. Mas por ser uma área criativa, achei que era o lugar que eu iria me sentir mais confortável. 

Me enganei terrivelmente! 

Xx

Ontem fiquei avaliando algumas atitudes minha nos últimos dia perante a comida. E fiquei pensando o quão problemático é. As vezes não precisamos ver um n° grande na balança para entender que temos um problema sério. Nossas atitudes falam por elas. 

Sabemos que disciplina não é nada fácil e agradável. Em todas vezes vai ser desconfortável e ruim ter aquela disciplina, em meio a pessoas que estão levando a vida normal. Em qualquer coisa na vida. Não adianta levar a sério em casa, e na rua descambar tudo. 

É aquilo: ou sua cabeça muda, ou você continua na mesmo buraco que você se enfiou.

4 comentários:

Darksweet41 disse...

Isso é verdade, é tudo uma questão de mentalidade, se nos mentalizarmos que temos de nos disciplinar para conseguir algo nós vamos conseguir qualquer coisa ainda que pouco ou pouco de cada vez
No inicio eu via que os ponteiros não se nexiam apesar do esforço então resolvia boicotar tudo já que tanto esforço não fazia efeito,mas a pouco e pouco fui mantendo o foco e os resultados foram aparecendo e então agora é isso que me motiva a continuar não é fácil, mas é possível.
Quanto ao curso é uma pena mesmo quando num grupo de pessoas não aceitam a ideia dos outros se calhar estás apenas com as pessoas erradas , já pensaste nisso? Se te mudassem o grupo onde estás inserida talvez as tuas ideias fossem mais valorizadas? Se é o que gostas não desistas ,é só uma ideia..

Anna Williams disse...

A mesmice que eu vejo nos tiktoks através do mundo me mostra que as pessoas só querem aceitar as idéias que são parecidas com o que alguém já fez ou que seja uma reciclagem do que elas próprias fizeram. A nova geracãoe stá cheia destas pessoas que acham que sabem tudo que só elas são demais e o resto não presta. Estou vendo isto com meus alunos mais jovens e os professores novos que estão entrando no mercado parecem ter uma idéia de um mundo onde tudo segue um modelo X. O mundo da moda é tudo isto que você falou mesmo. Agora a gente até vê modelos negras, modelos plus size, mas até isto tem um padrão. A mulher negra que aparece nas campanhas tem que ter a cabecinha raspada ou trancinhas ou rastafári e tem que ter a pele ou 100% negra ou aquela pele clara que se passa quase por uma pessoa ''branca ou latina'' e estas tem o cabelo cacheado e quase num afro, mas não exatamente. Tudo o que está engre este padrão e o do 100% negro não existe. Eu vejo nas campanhas da Kim Kardashian pela SKIMS que ela criou. Só dão ênfase a certos tipos de beleza. O grande fator revolucionador da linha de maquiagem da Rihanna é que ela atende á todos os tipos de cor de pele. Eu sonhei muito com o Brasil se tornando um país menos racista especialmente porque somos quase todos negros de uma forma ou de outra. Eu amo meu país e sonho em voltar a viver lá quando eu me aposentar. Mas ainda falta muito para o país melhorar. Obrigada por perguntar por mim, eu sinto muita felicidade em saber que somos amigas mesmo que apenas virtualmente.

Lua disse...

O maior problema, é que não existe nenhum outro grupo possível dentro daquela sala nojenta. :(

Lua disse...

Sim somos amigas sim Anna. E espero ve-la um dia 🩷