segunda-feira, 12 de junho de 2023

É amor ou é fogo de palha?


 

Sabe quando você sabe que tem algo muito ruim em você mesma? As vezes eu falo umas coisas que quando paro pra pensar, na merda que eu fiz. Eu fico tipo 😑 

É possível? 

Eu não me considero uma boa pessoa. E o que seria uma boa pessoa para mim. Não fala palavrão, não age por impulso, não faz fofoca, não menti, não é uma pessoa escrota. Eu as vezes sou muito tóxica. Sempre trabalho para melhorar esse hábito horrível de toxicidade. Mas muitas vezes me sinto uma ser humano desprezível.

Uma das coisas que mais me dá um ódio, é esse pensamento que tenho que "estou gostando de alguém". Infelizmente, eu sou uma pessoa que se apaixona fácil. Mas não por qualquer pessoa. Eu tenho um gosto muito peculiar, em relação as pessoas. Não sei se existe gostar de duas pessoas ao mesmo tempo. Acho que não. 

Então com toda a certeza é algo que minha cabeça ou (demônio) está projetando no meu cérebro. Eu gosto demais da pessoa que estou, mas as vezes sinto falta daquela pessoa engraçada, que me faz rir de tudo. 

Eu sou extremamente apaixonada por pessoas que me fazem rir. Porque geralmente é nesse momento que esqueço os meus problemas. Mas está muito diferente entre rir e amar. 

E eu considero tóxico. 

Não. Eu não estou apaixonada por ninguém. Mas a verdade é que nossos sentimentos acabam se confundindo as vezes. E claramente tudo pode ser jogado fora, quando você não tem ideia do que se passa no seu estado mental. 

Então por isso eu digo: não me considero uma boa pessoa, e nem mesmo confiável nesse ponto. Mas tento sempre trabalhar para ser uma pessoa melhor, independente do que eu já passei ou fiz. Acho que pelo menos isso, reconhecer o seus erros e o seus defeitos. E não passar o pano quente em cima dos seus erros. 

Admitir é o primeiro passo. 

E o segundo claramente colocar a cabeça no lugar e entender que amor x paixão x fogo uc. É bem diferente! Vale a pena quando você tira um momento para entender os seus sentimentos. 

Tire um dia pra você também! 

4 comentários:

Gugu Keller disse...

Às vezes é por apaixonarmo-nos que nos apaixonamos.
GK

Anna Williams disse...

Ter uma ''quedinha'' por alguém é perfeitamente normal e pode acontecr paralelamente a um casamento, noivado, namoro, etc sem afetar o mesmo. Há casos em que esta ''quedinha'' vira tombo e a gente cai mesmo de amores por alguém, mas tudo é questão de quão forte é o sentimento. Se não valer a pena acabar um casamento, é porque não é amor. Se for apenas físico e no âmbito da fantasia, quando a gente não conhece a pessoa direito, mas do pouco que conhece gosta... Eu entendo isto tudo como um ato humano, não passível de julgamentos porque todos temos direito a nossos sentimentos.Você não deixa de ser uma pessoa boa por nada do que descreveu no seu post.

Lua disse...

Eu também acho

Lua disse...

Queria que todos pensasse como você Ana 😑