quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Quando eu fecho meus olhos

 


Eu me sinto um peixe no meio da estrada. Eu sei que o meu lugar é no mar, mas eu estou na estrada. Hoje foi muito desconfortável. Você esta no meio de muita gente, todas julgam saber e entender mais que você. É uma travação de guerra o tempo todo. Você propõe algo, a pessoa olha e não diz nada. Ela propõe algo, e você por raiva e por indignação faz o mesmo. 

Só que você acaba por explicar que foi apenas o seu jeito. Já que a pessoa NUNCA  acredita na sua maldita explicação. Então você diz: Se não acredita, pergunta pro professor. E você é a vilã. Hahaha. Chega a ser engraçado a posição que as pessoas te colocam. 

Hoje eu mostrei um pequeno ensaio, e a pessoa nem olhou para o que eu estava falando. Enquanto TODOS estavam em volta do computador. Eu me senti pequena, senti - o que eu estou fazendo aqui-. Acabei ficando de fora da escolhas, porque tanto faz minha opinião. Então me levantei e fui para o banheiro chorar, tinha uma moça lá. Me sentei naquela privada fria, e chorei. 

Fiquei lá por uns 6 minutos chorando, e tentando respirar. depois fiquei o resto do final do tempo no corredor. E ouvi eles falarem sobre as roupas, eu entrei, me sentei, respondi a chamada. Quando deu o meu horário, fui embora. / tudo é questão da importância que você dá/ 

O quanto isso vai te machucar. Não me machucou ser ignorada por alguém, me machuca ser invalidada. Porque com certeza é preconceito por eu ser a mais velha. A "sem estudo" como dizem, embora eu carrego um dos técnicos mais difíceis na área de leis de segurança. Mas ainda sim, sou invalidada. O ser humano enquanto puder pisar, e derrubar o outro vai continuar fazendo isso. 

Então digo isso como nota:

" Não abaixarei minha guarda! Eu já me machuquei demais com tudo e todos. Não que eu nunca machuquei alguém, mas eu SEMPRE peço desculpas. Eu sou mais evoluída nesse sentido. Eu espero que Deus consiga, abrir um porta linda de emprego na minha vida. Que me faça feliz. E que eu não precise pisar em ninguém para ter o meu espaço. " 

3 comentários:

Gugu Keller disse...

Eu me sinto um estrangeiro
Passageiro de algum trem (Oh-oh-oh-oh)
Que não passa por aqui (Oh-oh-oh-oh)
Que não passa de ilusão
(Engenheiros do Hawaii)

Anna Williams disse...

As vezes é difícil achar palavras para dizer algo que te dê o conforto que você merece. Eu prefiro apenas dizer que estou aqui e se você precisar pode me falar que eu vou te escutar. O seu blog é um dos poucos nos quais eu comento porque eu creio que comentar por comentar, só pra dizer que comentou, não vai fazer um efeito positivo. Eu leio todas suas palavras sempre e procuro poder te dar o carinho virtual que é apenas o que eu posso te dar.

Lua disse...

Muito obrigada gente de verdade, nem sei o que dizer.