segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Você é só um corpo

 

Hoje foi um dia muito esquisito de verdade. Eu tenho certeza que tenho dismorfia, que me vejo de um jeito, mas não sou desse jeito. Gravaram um vídeo de mim hoje, e eu não me achei tão gorda. Me achei gorda, porém não tudo isso. 

Mas me peguei na questão que as pessoas sempre se interessam por pessoas comuns e padrão. Corpo magro, cabelo liso, ah uma mulher preta é linda de cabelo crespo. Mas não é para um relacionamento. Um homem negro de cabelo crespo é lindo, mas não para um relacionamento. Uma mulher gorda é linda, tem que se "mostrar" mesmo. Mas não para um relacionamento. 

No fundo somos apenas um corpo. Se você é magra, tem alguma coisa que é padrão, obviamente você atrairá atenção de pessoas a sua volta. Não importa o seu estilo, o seu jeito, NÃO IMPORTA.  O que vale para as pessoas hoje em dia, é apenas o corpo. ( beleza ) 

Eu fico pensando o quanto eu nado na direção errada de tudo isso. Hoje vejo que sou uma mulher muito bonita, mas sei que poderia ser mais se fosse mais magra. Meu estilo melhorou muito, ficou muito mais refinado e autêntico. E agora, tem sido um embate essa coisa de ser "gorda". 

Observo minha aparência e penso o quão eu posso melhorar. O quão eu posso cuidar, mas ainda naquela de não fazer muitas coisas. Seria 1 passo de cada vez? Ou seria uma lentidão mesmo? Não entendo mesmo. Eu tenho consulta essa semana, e estou com medo mesmo. 

3 comentários:

Gugu Keller disse...

Eis do vermos o ermo no do vermo-nos termo.
GK

Anna Williams disse...

Concordo com você! Eu sinto e sentí sempre isto no Brasil que eu era chamada de linda e maravilhosa, mas só como uma coisa politicamente correta para se dizer para uma mulher negra e de cabelo crespo só para aparecer numa propaganda onde eles colocam a negra apenas para não dizer que não puseram. Eu fui modelo, fui Miss, fiz concurso de beleza e o escambau a 4, mas quando íamos sair eu sempre era a ''amiga feia'', ''a excluída''. Na hora de escolher, era a branca de cabelo liso que era a escolhida sempre. Sobre a dismorfia é um perigo a gente se levar pelos ''dias ruins'' em que a gente se sente gorda porque nestes dias todas as roupas engordam, todas as fotos engordam e todos os videos engordam. As vezes todo mundo olha pra gente e diz que estamos magras ou mais magras, ou nem tão gordinhas, etc , mas se for um dia em que estamos nos sentindo de uma certa forma, só o nosso pensamento vai valer. É bom a gente ter uma visão realista de como é, mas quem vai nos dar esta visão? Minha mãe que tem 117kg chama todo mundo de gordo. ''Fulano engordou, né? VocÊ viu a foto dele no facebook.'' Aí eu vou ver a foto do fulano e o cara nem gordo está. Eu não aceito a avaliacão da minha mãe e nem daquelas primas que eu tenho que sempre falam que eu tenho que ''voltar aquele corpo lindo que eu tinha'', se referindo a minha época de anorexia, que eu ficava sem comer, tomava remédios, vivia nervosa e deprimida... Elas são péssimas influências. Quando voce fala em estilo autêntico eu bato palmas pra você porque tem muita gente que só veste ''o que está na moda''. Pode ser a roupa mais feia, pode ser o sapato mais ridículo e nem a pessoa mesmo gosta da roupa ou do sapato, mas usa porque ''está na moda''. A autenticidade é o estilo mais bacana que tem!

Lua disse...

Gugu- Acho que entendi. ( to meio lenta hoje )

Anna- Sim, eu também não aceito comentários de pessoas tóxicas, até pq elas só tem toxidades. '---'
Você está ótima de verdade. Não tem o pq eu mentir.